A sétima edição do Congresso Técnico da Acerva Catarinense iniciou nesta sexta-feira (17), em Joinville. O evento oferece a oportunidade para que cervejeiros se conectem, compartilhem conhecimento e experiência através de palestras e stands de exibição. O evento se estende até sábado (18) no Hotel Bourbon.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Conforme Oscar Freitas, presidente da Acerva Catarinense, as inscrições são realizadas por dia e ainda podem ser efetuadas.

— O nosso tema principal foi o “Da Panela ao Copo”. Ou seja, desde a parte da produção de cerveja, insumos, a paneleira que ele faz cerveja em casa até chegar ao copo. Vamos abordar também a parte do mercado que é importante se você quer conhecer um pouco mais sobre ele ou investir — explica Freitas.

Continua depois da publicidade

Em comparação com as últimas edições presenciais, o evento deste ano se destacou pela quantidade de inscritos.

— Houve um avanço na questão de melhorar a qualidade profissional. Uma tendência das pessoas se qualificarem mais em um mercado que exige demais delas. Neste ponto de vista, nós melhoramos em relação às últimas. Tivemos uma melhora na procura das pessoas que querem se qualificar e se interessaram pelo assunto — afirma Freitas.

O Congresso será encerrado com uma palestra internacional, apostando em um modelo híbrido de transmissão. As pessoas que estão participando e apresentando o evento terão certificado de participação.

Evento oferece oportunidade de promover as marcas

O evento possibilitou que diversas empresas participassem da exibição de qualidade de seus produtos. Cervejas e equipamentos estão expostos na entrada do Congresso.

Continua depois da publicidade

Para Ronier Afonso, da empresa Ezbrew, o evento agrupa toda a comunidade cervejeira.

— A gente tem um método que chamamos de double vessel, que é um equipamento diferente do que encontramos no mercado. Nós trabalhamos com dois tanques. Isso proporciona uma eficiência maior no processo, uma facilidade maior para o cervejeiro. A gente vê na prática o que o cervejeiro necessita e fabrica equipamentos para facilitar a vida dele — explica Afonso.

Além da Ezbrew, outros estandes também estão sendo apresentados no Congresso. Segundo Felipe Hoffmann, responsável pelo painel da  Conservar Soluções Industriais, a realização do evento mostra para as pessoas o futuro no mercado da cerveja.

—  É um evento legal, principalmente para quem está começando. É bom para conhecer novos clientes — afirma Hoffmann.

*Esta reportagem foi produzida por João Gabriel, repórter da rádio CBN Joinville. A rádio está no ar 24h por meio do dial 95.3 FM em Joinville, e também pode ser ouvida pela internet no link.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Museus de Joinville recebem programação especial neste sábado

Fórum Regional de Turismo será realizado em Joinville nesta sexta-feira

Deputado de SC critica “tabu ideológico” sobre cannabis e pede legalização de medicamentos

Destaques do NSC Total