O 19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão Acaert Next, organizado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), começou neste domingo (19) com palestras e a entrega da Comenda Acaert, honraria oferecida pela entidade. Nesta edição, três profissionais da radiodifusão de SC foram homenageados: Nereu Lopes de Lima, Gervásio Maciel e Evaldo Stopassoli, que morreu em 2020.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Ainda no primeiro dia do evento, um painel do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) discutiu a importância da definição de normas para combater a desinformação e as notícias falsas, as chamadas “fake news”. Uma feira de negócios que integra a programação também apresentou inovações para o setor de rádio e televisão. O congresso da Acaert ocorre no Centro Sul, em Florianópolis.

Nesta segunda-feira (20), segundo e último dia de programação, os destaques são as palestras com o especialista em inovação e transformação Walter Longo, o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros, o consultor de jornalismo digital Guilherme Ravache, a diretora da Kantar Ibope Media, Giovana Alcantara, e o publicitário Hugo Rodrigues.

A programação do 19º Congresso da Acaert termina na noite desta segunda, com a cerimônia de entrega do Prêmio Acaert Microfone de Ouro, a profissionais de destaque no jornalismo e em veículos de comunicação.

Continua depois da publicidade

Leia também

Prêmio ACAERT – Microfone de Ouro é lançado; veja as categorias

Governo aciona PF para punir fake news sobre catástrofe no Rio Grande do Sul

Carta de vítima de enchente em Blumenau emociona gaúchos: “Sei a dor de cada lágrima”

Destaques do NSC Total