nsc
dc

Rádio e TV

Congresso da Acaert terá palestra de Mourão e painel com três governadores do Sul em SC

Encontro ocorre de domingo a terça-feira em Florianópolis com feira de serviços, premiações e debates sobre comunicação

19/05/2022 - 12h17

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Décima-sétima edição do Congresso da Acaert, em 2018
Congresso da Acaert volta a ser realizado em 2022 com palestra do vice-presidente Mourão e painel com governadores
(Foto: )

A Associação Catarinense de Empresas de Rádio e Televisão (Acaert) promove na próxima semana o 18º Congresso Catarinense de Rádio e TV. O evento ocorre de domingo (22) a terça-feira (24), no Centro Sul, em Florianópolis.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) dá palestra já no primeiro dia de evento - domingo, 18h. A programação prevê ainda uma feira de produtos e serviços e entrega de comendas a homenageados definidos pela organização.

Na segunda-feira (23), às 9h30min. os governadores dos três estados do Sul, Carlos Moisés (Santa Catarina), Ratinho Júnior (Paraná) e Ranolfo Vieira Júnior (Rio Grande do Sul) participam do painel “O Brasil que dá certo”, que discutirá ações e políticas públicas adotadas na região. A Acaert também promove na noite de segunda-feira (23) a entrega do prêmio Microfone de Ouro para comunicadores de SC.

Além da palestra do vice-presidente e do painel com os governadores, o 18ª Congresso Catarinense de Rádio e TV também terá palestras com o economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, e com profissionais da Anatel e da Secretaria de Comunicação do governo federal. Temas como a implantação do 5G no país, radiodifusão, vendas e marketing também estarão entre os painéis.

Vice-presidente Hamilton Mourão vai palestrar no Congresso da Acaert
Vice-presidente Hamilton Mourão vai palestrar no Congresso da Acaert
(Foto: )

Na manhã de terça-feira (24), 11h, um painel sobre coberturas multiplataformas com o gerente de esportes da NSC Comunicação, Luciano Calheiros, e os comentaristas Roberto Alves e Paulo Vinícius Coelho, o PVC, encerra a programação.

Esta é a primeira edição do congresso desde 2018. Nos últimos anos, o evento não foi realizado por causa das restrições causadas pela pandemia de Covid-19.

As inscrições para o congresso foram encerradas, mas o evento terá transmissão pelo site congressoacaert.com.br

Leia também

ExpoGestão volta ao formato presencial em Joinville com foco nas relações pessoais

SC pode ter festival sul-americano de cerveja com marcas do Brasil, Argentina e Uruguai

G7 alerta sobre crise global de fome; Brasil e SC são parte de solução

Colunistas