Foi em 2017, sete anos depois de participar da 9ª edição do Big Brother Brasil (BBB), que Ana Carolina Madeira recebeu o diagnóstico de tumor no endométrio. Naquele ano, a amiga Íris Stefanelli, do BBB 7, a levou para conhecer a santa a quem era devota, a Nossa Senhora da Abadia, em Uberlândia, Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

Ana, que é natural de Florianópolis, se recorda de pedir uma luz sobre o que ela faria em seguida, sobre trabalho e “várias outras coisas”. Naquele mesmo fim de semana, a ex-sister conheceu uma corretora de imóveis amiga de Íris que a introduziu no mercado. Agora, Ana atua no ramo imobiliário de alto luxo em São Paulo, e começa a se estabelecer em Florianópolis.

Bora dar uma espiadinha? Acompanhe tudo sobre o BBB 25 pelo WhatsApp 📲👀

Após a viagem a Minas Gerais, Ana retornou para São Paulo, onde morava, com Íris e esta amiga, que apresentou a ex-BBB para profissionais da área. Logo em seguida, ela foi em um meeting da Cyrela Brazil Realty, que é uma incorporadora imobiliária brasileira que atua na corretagem de imóveis.

Mas ela não começou a trabalhar com o ramo em 2017. Por conta do tratamento da doença, Ana teve que retornar a Florianópolis e, somente em 2019, após uma jornada de muita fé, ela voltou para São Paulo e começou a atuar como corretora de alto luxo pela Cyrela.

Continua depois da publicidade

Degustador, atriz e modelo: Como estão ex-participantes do BBB que são de Florianópolis; fotos

Ela voltou para Florianópolis há pouco tempo, para ficar mais perto do pai, de 70 anos, e da irmã, que está grávida.

— Eu decidi estar mais próxima da minha família, porque eu acho que a família é o alicerce de tudo. Decidi voltar a morar em Florianópolis e com isso ampliar minha atuação no mercado imobiliário de alto luxo. No momento, estou vendo os lugares que vou escolher para trabalhar, as construtoras, enfim — relata a ex-sister.

Reconhecida até em Portugal

Mesmo tendo participado do BBB há pouco mais de 15 anos, Ana Carolina diz que ainda é reconhecida nas ruas.

— Acho que em Florianópolis o povo está mais acostumado, mas sempre tem pessoas que me reconhecem, seja pela minha voz… Como faz muito tempo, é difícil a pessoa me ligar ao nome, mas fica “eu conheço essa pessoa de algum lugar” — conta, bem-humorada.

Continua depois da publicidade

Há pouco tempo, enquanto visitava a prima que está internada no Hospital Regional de São José, Ana foi reconhecida pelas enfermeiras. Há três anos, enquanto fazia uma viagem em Coimbra, Portugal, a ex-BBB foi reconhecida por um grupo de brasileiros.

— No nordeste eu também sou muito reconhecida, e quando fui para Manaus também. Graças a Deus, sempre recebo muito carinho do público, e sou feliz e grata por isso — diz.

Grata pelo BBB

Ana diz ser muito grata pela experiência de participar do BBB e pelo networking que passar pela casa mais vigiada do Brasil a proporcionou.

— Eu acho que a experiência do Big Brother me fez amadurecer muito, é como se fosse um “intensivão” de vida. O programa me abriu muitas portas, e nem estou falando financeiramente, porque isso é secundário. O que o Big Brother me deu é muito maior: me deu grandes amigos — relata ela.

Continua depois da publicidade

Ana tem amizades que fez no programa que ultrapassam os anos. Entre elas, estão a ex-sister cita Francine Piaia, que participou da mesma edição que ela, e a Vovó Naná, também do BBB 9, a quem Ana inclusive visitou antes de retornar a Florianópolis.

Relembre a trajetória de Ana Carolina no BBB

Apesar de ter pouco mais de 80 mil seguidores no Instagram, Ana não se considera uma influencer, e diz que a renda dela não vem das redes sociais. Em um perfil secundário, ela mostra o trabalho que faz como corretora de imóveis de luxo.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Merendeiro catarinense revela perrengue após BBB 24 e lamenta: “Não sou reconhecido”

Todas as vezes que o BBB teve dinâmica da “Casa de Vidro”

Os vencedores do BBB que gastaram todo o dinheiro do prêmio