Em uma noite de festa e emoção, a cidade de São Joaquim, na Serra catarinense, conheceu a nova realeza da 25ª Festa Nacional da Maçã. O tradicional concurso, realizado no Clube Ástrea durante o Festival de Inverno no sábado (2), consagrou Natália Nunes Henrique Esteves como rainha, ao lado das princesas Laís Marchesine de Lima Ribeiro e Bianca Nunes Nascimento.
Continua depois da publicidade
Elas foram as escolhidas de 13 candidatas que estavam participando do concurso. Agora, elas são as representantes oficiais da principal festa do município.
Preparação intensa
Antes do desfile, as candidatas passaram por uma semana intensa de preparação, com oficinas de turismo, oratória, postura e técnicas de entrevista. A avaliação foi realizada por um júri técnico em três etapas, com destaque para o desfile final, no qual seis finalistas.
“Imensamente feliz! Obrigada a todos pelo carinho. Estou realizada em estar compondo o trio, ao lado dessas mulheres maravilhosas”, declarou Laís Marchesine. Bianca Nascimento também celebrou: “Tenho um compromisso com o povo joaquinense e com as minhas raízes! Faremos um lindo reinado.”
Veja fotos do concurso
Continua depois da publicidade
Após a coroação, a festa seguiu com a Balada das Soberanas, que reuniu diversas ex-realezas da Festa da Maçã, em um encontro simbólico entre gerações que já representaram o evento.
Festa da Maçã será em 2026
A realeza eleita será o rosto oficial da 25ª Festa Nacional da Maçã, prevista para começar no dia 7 de maio de 2026, data do aniversário de São Joaquim.
Leia também
Conheça vinícolas na Serra catarinense que oferecem degustações e passeios




