A monarquia do Reino Unido é uma das mais poderosas e famosas do mundo e realeza precisa seguir algumas normas em sua rotina. Nesse contexto, conheça as ações que são comuns para boa parte da população mundial são proibidas para a família real britânica ou que possui condições específicas para serem realizadas.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

As ações proibidas para a família real britânica

1 – Jogar Monopoly

Pode parecer bobo, mas o famoso jogo de tabuleiro Monopoly é proibido na família real britânica. De acordo com o jornal inglês Express, as partidas foram deixadas de lado a pedido da Rainha Elizabeth II, que acreditava que poderia causar brigas na família.

Continua depois da publicidade

2 – Votar

De acordo com o site oficial do Parlamento do Reino Unido é considerado inconstitucional o voto de um monarca em qualquer eleição. Apesar de não ter uma lei específica, a realeza é definida como politicamente neutra. 

3 – Usar tiaras

As tiaras não são proibidas na família real, porém seu uso é condicionado. As mulheres da realeza só podem usar o acessório depois das seis da tarde e em eventos de locais fechados. De acordo com a BBC, isso acontece pois é nesse horário que se vestem os trajes noturnos, inclusive tiaras e joalherias. A única exceção é para as noivas reais, que usam o utensílio em sua cabeça no dia do casamento, independente do horário. 

4 – Autógrafos 

A realeza não pode dar nenhum tipo de autógrafos ou assinaturas para as pessoas. Conforme o site CBS News, essa regra existe para que ninguém tente forjar ou recriar a assinatura de uma majestade em documentos.

Continua depois da publicidade

5 – Pintar unhas

Os membros da família real não são proibidos de pintar as unhas, mas há regras. Conforme a revista Vanity Fair, a Rainha Elizabeth tinha uma regra de que unhas coloridas demais não condizem com os padrões da realeza. Por isso, as unhas sempre se assemelham com o natural.

6 – Herdeiros diretos no mesmo voo

Dois herdeiros diretos não podem estar no mesmo voo. A ideia é que, em caso de tragédia em um acidente aéreo, o próximo da linha sucessória estará seguro. No caso das crianças, elas viajam juntas até 12 anos, em seguida, passam a viajar separadas dos pais. 

7 – Mariscos

As regras acerca da alimentação são diversas na família real, porém talvez a mais curiosa seja em relação aos mariscos. Membros da família real britânica são proibidos de comer esse fruto do mar. Segundo uma reportagem da BBC, a regra existe porque o alimento representa um maior risco de envenenamento se comparado com outros pratos.

Continua depois da publicidade

Rei com tatuagem

Ao contrário do que muita gente possa imaginar, tatuagens não são proibidas na família real. Não existe nenhum banimento oficial acerca do assunto. Tanto que o Rei Eduardo VII, que reinou entre 1841 e 1910, foi até Jerusalém para tatuar uma cruz no braço. 

Leia também

Entenda como é a linha de sucessão da Inglaterra

Destaques do NSC Total