O CTG Minuano Catarinense, de São Joaquim, na Serra Catarinense, juntamente com seus festeiros, está a todo vapor com a organização do Baile de São João, que acontecerá no dia 22 de junho, na sede do CTG, e será animado pelo tradicional Grupo Cordiona que, com muitos anos de carreira, dá continuidade ao legado do saudoso gaiteiro Porca Véia, garantindo música gaúcha em sua essência.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Um dos pontos altos dessa grande festa é a presença da Realeza do Baile de São João, que neste ano é formada pela Rainha Anita Souza Luiz e pelas Princesas Maria Fernanda Pinto de Arruda e Sabina Nunes Córdova.

Mano Lima é o grande show do último sábado do Recanto do Pinhão, em Lages

As jovens já estão engajadas na divulgação e preparativos do grande evento, juntamente com os festeiros e a patronagem do CTG.

Continua depois da publicidade

— Com certeza o CTG Minuano Catarinense fará mais um grande evento, estando bem representado por patronagem, festeiros e por nós, a realeza — afirma alegre a Rainha Anita.

A rainha ainda ressalta que a procura por ingressos e mesas tem sido enorme.

— Para bem receber a todos, o CTG estará disponibilizando mesas extras no espaço do restaurante, com telão para transmissão ao vivo direto do salão principal. Para mais informações, mesas e ingressos, é só procurar a secretaria do CTG ou pelo fone 49-991649795 — informa ela.

Comitiva vinda Índia visita escolas de Lages

Conheça um pouco sobre a realeza

Rainha Anita

A rainha, Anita Souza Luiz, tem 15 anos e é filha de Taise Souza Luiz e Fernando Teixeira Luiz. Para ela, ter sido convidada para o cargo é motivo de muita honra, alegria e emoção pela oportunidade de fazer parte da história do tradicional CTG Minuano Catarinense. Anita refere ser grata à patronagem pela confiança em seu nome e tem trabalhado para fazer jus à posição que ocupa.

Perguntada sobre qual papel a cultura gaúcha exerce na sua vida, Anita diz que representa resgate e respeito às origens já que herdou o amor pela tradição de sua família, tios, avós e pais, fazendo questão de mencionar que estes, inclusive, se conheceram e começaram a namorar quando participavam da invernada artística em Araranguá, onde faziam faculdade. Então, a cultura gaúcha é parte de sua própria história.

Continua depois da publicidade

Princesa Maria Fernanda

A princesa Maria Fernanda Pinto de Arruda, tem 16 anos e é filha de Francielly Souza de Abreu e Hermes Pinto de Arruda Neto. Maria Fernanda conta que recebeu o convite como grande surpresa e que agradece pelo privilégio a cada peão e prenda que compõe o CTG Minuano Catarinense pois acolheram e apoiaram a ideia do seu nome.

Fotos aéreas mostram as belezas de Lages, na Serra de SC

Maria refere que seu pai é seu maior apoiador, conselheiro, amigo e grande inspiração da vida, sempre mostrando a valorização do trabalho no campo e os bons caminhos a serem seguidos, sendo ele quem a incentivou a seguir os costumes e as tradições que há anos são passados por gerações na sua família.

Uma das lições aprendidas com o tradicionalismo, segundo ela, é que ter uma paixão na vida é essencial, pois quem tem um objetivo, luta para sempre evoluir de maneira justa e com orgulho de tudo que já passou para realizar um sonho.

Princesa Sabina

A princesa Sabina Nunes Cordova tem 17 anos e filha de Alencar Vieira Nunes e Ana Janice Mendonça Cordova, conta que tem sido uma honra fazer parte do trio de soberanas, que é incrível participar desse momento, estando grata a toda a patronagem que confiaram e a escolheram.

Continua depois da publicidade

Professora gaúcha sofre acidente de bicicleta na Serra do Rio do Rastro e fica em estado grave

A cultura gaúcha exerce um papel muito importante em sua vida, refere ela, pois foi uma das coisas que aprendeu com o avô que hoje já não está mais entre nós, mas deixou um legado que ela sempre leva consigo.

Veja fotos do trio de soberanas

Leia mais

SC-390, na Serra do Rio do Rastro, será interditada nesta terça-feira

Operação investiga esquema bilionário de sonegação fiscal em SC e outros quatro estados

Destaques do NSC Total