“Cabeça grande, olhos bem encaixados e a cor ideal do padrão cobre, tamanho perfeito, pelagem exuberante, é forte e bem pesado”. É assim que Vânia Rocha, dona do gatil Libélula Zul, em Minas Gerais, descreve Max, o gato persa que venceu o FIFe World Show 2024, que ocorreu na Noruega no último domingo (3). As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

A premiação é destinada a reconher os melhores felinos do mundo, e o que fez Max conquistar o lugar mais alto do pódio não foi só suas características físicas. De acordo com Rocha, os jurados também analizam a personalidade dos felinos. Em entrevista ao g1, ela também destacou: “Ele é um bebê super carinhoso, meigo, tranquilo e amoroso”.

Continua depois da publicidade

Max, o gato persa de Minas Gerais

Concurso na Noruega

Apesar de ser mineiro de Crucilândia, Max conquistou o mundo com sua beleza e personalidade encantadora durante o FIFe World Show 2024, na Noruega. De acordo com a organização do evento, o concurso possui 26 jurados responsáveis pela avaliação dos felinos. Em 2024, além do Brasil, outros 24 países tiveram suas bandeiras representadas por gatos.

Além da exibição e show dos gatos, o evento também contou com um Jantar de Gala e outras atrações. Se você acha que seu gatinho tem o que precisa para impressionar o mundo, a próxima edição do concurso está prevista para ocorrer em Bucareste, capital da Romênia em 25 e 26 de outubro de 2025.

Continua depois da publicidade

Leia também

O que é “fresh frozen”, técnica de cadáveres importados para uso em cursos no Brasil

Por que o Bem-te-Vi faz “bem te vi” e o quero-quero faz “quero quero”?

Relembre a trajetória de Raul Gil

Destaques do NSC Total