O Criciúma enfrenta o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (17), às 20h, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Por conta disso, o NSC Total apresenta o adversário do Tigre e quem você precisa ficar de olho.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Substituição extra: Entenda a nova regra do Brasileirão 2024

O Galo, mascote e como é conhecido, foi fundado na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, por um grupo de estudantes em 25 de março de 1908, ou seja, completou 116 anos em 2024. Inicialmente, o time foi batizado como Athlético Mineiro Football Clube, mas adotou o seu nome definitivo de “Clube Atlético Mineiro” em 1913.

Continua depois da publicidade

Atual campeão do Campeonato Mineiro, o Atlético é detentor de 49 títulos estaduais, sendo que é o 5º consecutivo. Já no cenário nacional, o Galo tem em sua sala de troféus, por exemplo, a conquista da Série B de 2006, dois da Copa do Brasil, em 2014 e 2021, além de três do Brasileirão dos anos de 1937, 1971 e 2021.

Anos de glória do Atlético-MG

Um dos pontos de virada do Galo no cenário nacional foi a partir de 2012, que foi o momento de espantar a desconfiança dos torcedores. Naquele ano, Ronaldinho Gaúcho chegou como a principal contratação. Já na temporada seguinte, veio a conquista do primeiro título da Libertadores.

O ano de 2021 também foi mágico para o torcedor do Galo. Na ocasião, a equipe conseguiu a tríplice coroa, após vencer a Série A, Copa do Brasil e estadual.

Em novembro de 2023, o Atlético anunciou a conclusão da operação de transformação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), sendo que 75% das ações foram compradas pelo Galo Holding – controlado por Rubens e Rafael Menin -, que emprestaram dinheiro ao clube nos últimos anos. Com a conclusão, os investidores se comprometeram em injetar R$ 600 milhões à vista, além de assumir o endividamento da associação

Continua depois da publicidade

Momento atual

O Galo conquistou o 5º título estadual consecutivo, neste ano, após vencer o Cruzeiro por 3 a 1 no segundo jogo da decisão, sendo que o primeiro confronto terminou empatado em 2 a 2.

Já na Libertadores, o Atlético-MG é o atual líder do Grupo G com seis pontos conquistados em duas rodadas após vitórias contra Caracas, da Venezuela, e Rosário Central, da Argentina, respectivamente.

Comandado pelo técnico argentino Gabriel Milito, o Atlético-MG estreou com um empate sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Apesar disso, a equipe é considerada uma das favoritas ao título do Brasileirão, especialmente por conta da força do ataque, comandado por Paulinho e Hulk.

O Criciúma enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (17), às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Confira os estádios da Série A

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total