Escalado para cortar os cabelos dos jogadores da seleção brasileira, o catarinense Leonardo Cittadin vai acompanhar os craques na Copa do Mundo do Catar em novembro. Ele e o sócio, também de Santa Catarina, Lucas Martins, possuem uma barbearia em Londres, na Inglaterra, e serão os responsáveis por manter o corte dos atletas em dia durante os jogos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De Criciúma, no Sul do Estado, os empresários estão fora do Brasil há anos e desde que montaram a barbearia na cidade do Big Ben, já atenderam diversos brasileiros famosos que moram em terras inglesas, inclusive atletas da Champions League.

Nesta semana, os dois estão acompanhando a seleção brasileira para o amistoso, desta terça-feira (27), em Paris. O Brasil enfrenta a Tunísia às 15h30 e os cortes de alguns atletas e de parte da equipe técnica para o jogo estão sob responsabilidade dos catarinenses.

Tite lê nota de apoio a Vinicius Jr. após casos de racismo

Continua depois da publicidade

— Um sonho realizado. Acredito que muitos barbeiros e muitas pessoas queriam estar no mesmo ambiente que a gente está hoje. O sentimento é de gratidão e também a prova de que o profissionalismo e a responsabilidade que a gente trás na barbearia está no caminho certo — afirma Cittadin.

Os criciumenses chegaram na França no último domingo (25) e tiveram uma agenda lotada com a seleção brasileira até esta terça-feira. Os cortes foram feitos dentro do hotel onde os jogadores estão hospedados. Neymar, Firmino, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro, Fabinho, Pedro Guilherme e Militão foram alguns dos atletas que tiveram o cabelo cortado por Cittadin. (veja fotos abaixo)

Os catarinenses ganharam acesso ao estádio e vão acompanhar o jogo de perto.

— A gente se trata como amigos. Já atendemos alguns deles em casa, então fica algo mais íntimo. Eles já mandam mensagem, por exemplo, pedindo nossos produtos. Fomos convidados por eles e quando chegamos aqui cortamos o cabelo também do resto da equipe — conta Leonardo.

Os cortes, conforme eles, são, em sua maioria, penteados esportivos com degradê.

Copa do Mundo no Catar

Leonardo Cittadin e Lucas Martins são donos da barbearia Promen, localizada em Londres. Os dois foram convidados a acompanhar a seleção brasileira durante a Copa do Mundo no Catar, que acontece em novembro.

Continua depois da publicidade

Copa do Mundo Qatar 2022 – A vida de quatro em quatro anos

Cittadin é o responsável pelo corte e Martins pela logística da empresa e viagens. Apesar de faltar aproximadamente dois meses para a Copa, os catarinenses já possuem data para pousar no Catar, onde ficarão por pelo menos um mês.

— Com certeza vão lançar cortes diferentes, algo que vai ser mais uma coisa do momento, alguma atualização. Eles perguntam se podemos ir, recebemos alguns convites da comissão técnica e de alguns jogadores e ficaremos no mesmo hotel — diz.

Segundo o que contam, os jogadores costumam cortar os cabelos semanalmente e por isso é necessário um acompanhamento. Pelo menos 30 cortes já estão programados.

Barbearia em Florianópolis

Com o sucesso da barbearia brasileira em Londres, os dois catarinenses pretendem abrir uma franquia em Florianópolis até o fim do ano. Um deles deve vir à Capital para a inauguração e realizar um treinamento dos funcionários por três meses. A ideia inicial era abrir antes da Copa do Mundo, mas com a agenda apertada, a inauguração pode ficar para o fim do ano ou início de 2023.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Conheça os convocados da NSC para a Copa do Mundo no Catar

Vinicius Junior responde ataques racistas após vitória do Real Madrid: “Dance onde quiser”

Tite explica ausências de Gabriel Jesus e Daniel Alves em lista da Seleção

Destaques do NSC Total