Monza, Opala, Omega, Kadet. São alguns modelos clássicos de carros da marca Chevrolet que conquistaram o público nas décadas de 1990 e 2000 e que hoje são considerados verdadeiras relíquias automotivas. E um projeto recente da montadora tem como objetivo não apenas preservar, mas reviver esses veículos que ainda fazem muito sucesso.

Continua depois da publicidade

O Chevrolet Vintage é um programa da montadora que visa restaurar e revender alguns modelos clássicos, como o Monza e o Opala, sedans que dominaram o mercado há algumas décadas. A iniciativa faz parte da comemoração pelos 100 anos da General Motors (GM).

O programa foi desenvolvido para atender colecionadores e fãs da marca que buscam projetos exclusivos, concebidos e certificados pelo departamento de engenharia da GM. No momento, estão sendo preparados modelos icônicos da Chevrolet, como o Chevette, além de picapes como a 3100 Brasil.

Unindo o clássico à tecnologia

Mais do que restaurar os modelos clássicos, o programa Chevrolet Vintage vai modernizar os veículos. Mantendo o design e elegância nas versões, a montadora vai incluir tecnologias atuais, tornando os carros ainda mais atrativos e confortáveis.

– O Vintage da Chevrolet vai atuar em dois nichos estratégicos de carros antigos: o de restauração e o restomod. Enquanto a primeira modalidade visa preservar ao máximo a originalidade do veículo e de seus acessórios; no restomod, o objetivo é outro – por isso agrega-se ao automóvel de época atualizações tecnológicas para deixá-lo mais confortável, seguro ou mesmo confiável para ser utilizado no dia a dia – explica Emerson Fischler, diretor de engenharia da GM América do Sul.

Continua depois da publicidade

Veja alguns modelos restaurados no Chevrolet Vintage