nsc
nsc

Na box Gourmet

Conheça o vinho que é estrela na noite de estreia da Confraria Itapema 2021

Da região do Madiran, o Alain Brumont Tannat-Merlot 2017 vem na box gourmet da Confraria Itapema, à venda até essa sexta-feira (23)

21/07/2021 - 10h03

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Confraria Itapema
Confraria Itapema acontece online, no dia 29 de julho
(Foto: )

A nova temporada da Confraria Itapema promete ir além das transmissões online e interativas, harmonizando refeições únicas com boa música. Para garantir essa sintonia e proporcionar as melhores sensações no público, nada melhor do que o vinho ideal. É o que se pode dizer do Alain Brumont Tannat-Merlot 2017, rótulo escolhido para celebração da primeira noite do evento gastronômico mais charmoso de Florianópolis.

> Venda da box gourmet encessa nesta sexta-feira (23). Garanta a sua

No próximo dia 29 de julho, a partir das 20h, quem adquirir o ingresso no site receberá em casa, junto com os ingredientes da receita do chef Alysson Müller, um exemplar do vinho, selecionado pela sommelier Regina Essenburg, da Enoteca Decanter.

– É um vinho muito versátil, que conjuga maciez e delicadeza do merlot com a austeridade do tannat, em uma combinação surpreendente – destaca a especialista.

confraria itapema
Rótulo Alain Brumont Tannat Merlot é protagonista da box gourmet da Confraria Itapema
(Foto: )

Orgânico, equilibrado, com expressividade frutada em tom rubi, o Alain Brumont Tannat-Merlot 2017 já figurou como destaque em publicações especializadas da França e integra o Guia dos Melhores Vinhos do país com até 20 euros.

– As uvas são colhidas à mão, em parreiras nutridas por adubo animal, em solo argiloso conhecido como Peyrusquets, resultando em um vinho encorpado, fino, suculento, de puro prazer – revela Regina.

As qualidades do rótulo, segundo ela, são mérito do enólogo Alain Brumont, considerado uma lenda da viticultura francesa por sua capacidade em extrair ao máximo a essência e personalidade do terroir compreendido entre o Oceano Atlêntico e os Pirineus.

– Cada safra dele é resultado de muita dedicação. É um enólogo que respeita as origens culturais e tem muita sensibilidade para promover castas da região de forma intensa e incansável – reconhece Regina.

Indicado para harmonizar com pratos suculentos, fondue de carne, embutidos e assados, o Alain Brumont Tannat-Merlot 2017 é a combinação perfeita para as receitas elaboradas pelo chef Alysson Müller: um Migon com Gratin de cogumelos e Purê de batata baroa e, como opção vegetariana, um Fusile com cogumelos e Fonduta de grana padano.

– Com certeza a combinação irá surpreender e proporcionar uma sensação única aos participantes – avalia a sommelier da Enoteca Decanter.

Confira abaixo a ficha técnica do Alain Brumont Tannat-Merlot 2017

Região: Sud-Ouest - Madiran

Classificação legal: I.G.P. (Indication Géographique Protégée) Côtes de Gascogne

Castas: 50% Tannat, 50% Merlot

Graduação alcoólica: 14° G/L

Clima: Clima regulado pelo Oceano Atlântico e pelos Pirineus. Baixa pluviometria.

Características organolépticas: Cor rubi de média intensidade. Focado na fruta vermelha e escura, além de especiarias como a pimenta branca. Ótima textura de boca, fino, cativante pela fruta suculenta, puro prazer!

Solo: Argilo-calcário, batizado de Peyrusquets.

Elaboração: Vindima manual; Maceração pré-fermentativa a frio; As duas variedades são co-fermentadas a 28°C, em inox; Maceração pós-fermentativa de 15 dias para extração de componentes aromáticos.

Amadurecimento: 12 meses em cubas de aço inox.

Estimativa de guarda: 4 anos

Harmonização: Excelente com pratos típicos e rústicos da cozinha de bistrô francesa; Fondue de carne; Carpaccio de vitelo com cogumelos salteados; Embutidos.

Serviço: 14-16°C

Compre até o dia 23 de julho

Para garantir reserva na Confraria Itapema e conhecer de perto as qualidades do vinho Alain Brumont Tannat-Merlot 2017, acesse o site e adquira o box. As vagas são limitadas e o prazo para compra é até a próxima sexta-feira, dia 23.

Até o mês de novembro, serão cinco jantares exclusivos com os melhores chefs da Grande Florianópolis, recepcionados por Léo Coelho e Beatriz Cerino.

Serviço

O quê: Confraria Itapema 2021 - 1ª edição

Evento online: 29 de julho, às 20h - exclusivo para quem adquirir o box*.

Como funciona: Receba em casa um box gourmet com receita assinada pelo chef Alysson Müller, todos os ingredientes necessários para prepará-la e vinho Alain Brumont para harmonizar com o prato. Deguste o seu box acompanhando um evento online imperdível com seleção de músicas da Itapema e a participação de convidados especiais. *Entregas válidas para a Grande Florianópolis

Box Gourmet:

- Receita 1 - Mignon com gratin de cogumelos e purê de batata baroa

- Receita 2 (opção vegeariana) - Fusile com cogumelos e Fonduta de grana padano

- Harmonização - Alain Brumont Tannat-Merlot 2017 do Madiran/França

Quanto: R$175,00 + taxas (compra via sympla)​

Venda da box gourmet encessa nesta sexta-feira (23). Garanta a sua

Acompanhe o canal especial da Confraria Itapema e fique por dentro do evento mais charmoso da ilha

O projeto é uma realização da Itapema e conta com o oferecimento dos parceiros Decanter, Escritolândia, EQI Investimentos, Ford Dimas, Piemonte, Casa & Design e Brognoli.

Leia também 

Chef Alysson Müller e as novidades que fazem dele o primeiro nome do Confraria Itapema 2021

Colunistas