nsc
    hora_de_sc

    Retratos da Fama

    Conheça Órfãos da Terra, novela que estreia nesta terça-feira

    Nova trama das seis vai ao ar depois de Malhação na NSC TV

    02/04/2019 - 05h10

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Hora
     Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) são os protagonistas
    Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) são os protagonistas
    (Foto: )

    * Por Flávia Requião

    Do outro lado do mundo, sonhos estilhaçados por bombas, vidas roubadas por perseguições políticas e religiosas, países transformados em escombros. Do lado de cá, um Brasil que acolhe múltiplas culturas. A comovente história de refugiados ganha a tela da Globo na nova novela das seis, Órfãos da Terra (NSC TV, 18h32min). No comando, Gustavo Fernández assume, pela primeira vez, a direção artística de uma trama.

    — Mais do que a expectativa pelo meu trabalho, há a expectativa por essa novela com um tema tão atual. Que possa atingir as pessoas — torce ele.

    Mergulhe junto neste enredo da nova trama das seis que promete cenas épicas, histórias de amor arrebatadoras e a reflexão sobre um drama que tem unido povos em prol de um novo mundo sem fronteiras.

    Dupla premiada

    A trama conta com a autoria da dupla premiada Thelma Guedes e Duca Rachid, vencedoras do Emmy Internacional de Melhor Telenovela – o Oscar da TV mundial – por Joia Rara (2013). A partir do olhar sensível das autoras, um assunto tão denso como o drama dos refugiados promete ganhar contornos mais humanos.

    — É uma questão que toca a todos nós. Está acontecendo em muitos lugares, decorrente de tantas guerras. Essa questão se coloca dentro do contexto da novela, este é o nosso desafio. É um tema que ainda não tinha sido abordado — afirma Thelma.

    Como o novo lar dessas famílias, estará o Instituto Boas-Vindas, em São Paulo, que abriga pessoas de várias etnias.

    Refugiados em solo brasileiro

    — A novela tem, principalmente, neste início, um tom épico que é bem marcante. Juntamente com a história de amor, esses personagens passam por situações clássicas que um refugiado enfrenta. Eles têm a casa bombardeada, são obrigados a ir para um campo de refugiados, tentam um travessia em um bote para a Europa. Acontece um naufrágio, eles são resgatados, vão parar na Grécia. Só tô falando na primeira semana. É uma novela de fôlego. Tem esse caráter épico junto com essa história de amor — adianta o diretor Gustavo Fernández.

    Damasco, Beirute, Londres, São Paulo. Órfãos da Terra atravessa fronteiras, mas a equipe não saiu do país para contar essa história – e, por enquanto, não há planos neste sentido.

    Alguns dos personagens da novela das seis

    Dalila
    (Foto: )

    Dalila Abdallah (Alice Wegmann) — Arrogante e mimada, a filha de Aziz Abdallah e Soraia estuda em Londres e, por isso, é uma jovem à frente do seu tempo para os padrões locais, mas conservadora, quando lhe interessa. Apaixonada por Jamil, ao descobrir o romance entre ele e Laila, fará de tudo para se vingar.

    Soraia
    (Foto: )

    Soraia Abdallah (Letícia Sabatella) — Submissa e conformada, a primeira esposa de Aziz e mãe de Dalila nutre uma paixão platônica por Houssein. Por sonhar com um destino diferente do seu para Laila, ajuda a jovem a fugir do sheik antes do casamento deles ser consumado.

    Houssein
    (Foto: )

    Houssein Zarif (Bruno Cabrerizo) — Primo de Jamil, foi adotado com ele por Aziz. É um dos capangas do sheik, mas em seu íntimo carrega uma paixão secreta por Soraia.

    Elias
    (Foto: )

    Elias Faiek (Marco Ricca) — Casado com Missade (Ana Cecília Costa), pai de Laila e de Kháled (Rodrigo Vidal), o engenheiro sírio perde a casa num bombardeio. Saído dos escombros com a família e o filho caçula ferido, foge para o Líbano. No campo de refugiados, eles iniciam uma jornada até o Brasil, onde tentam uma nova vida.

    Bruno
    (Foto: )

    Bruno Monte Castelli (Rodrigo Simas) — O filho de Norberto (Guilherme Fontes) e Teresa (Leona Cavalli) é idealista, solidário, escolhe ser fotojornalista para retratar injustiças sociais. Tem uma relação morna com Valéria (Bia Arantes) e se encanta imediatamente por Laila.

    Rania e Miguel
    (Foto: )

    Rania Anssarah Nasser (Eliane Giardini) — Apaixonada por Miguel (Paulo Betti), a prima de Missade deixou a família síria para se casar com ele. No Brasil, os dois tiveram Aline (Simone Gutierrez), Zuleika (Emanuelle Araújo) e Camila (Anaju Dorigon). Rania faz questão de abrigar em sua casa a família Faiek.

    Colunistas