Cinco pesquisadores e um profissional de comunicação vão representar Santa Catarina na Etapa Nacional do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação – Professora Johanna Döbereiner – Edição 2023. Os representantes de SC foram divulgados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Os profissionais selecionados na etapa estadual foram inscritos por Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Prêmio Confap é uma iniciativa do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), que congrega as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) de todo o Brasil. A etapa estadual da premiação é organizada pela FAP de cada estado. Os selecionados em cada categoria representam o estado na etapa nacional.

Esta é a 3ª edição do Prêmio Confap de CTI, que tem como objetivo selecionar pesquisadores com trabalhos que contribuam para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) e profissionais da área de comunicação que atuem na divulgação da CTI. O resultado dos finalistas sai até 16 de fevereiro de 2024 e a cerimônia de premiação está prevista para ocorrer em março do próximo ano.

Conheça os selecionados para representar SC na final do 3º Prêmio Confap:

Continua depois da publicidade

Leia também:

IPVA 2024: Confira os prazos para pagamento, descontos e isenção em SC

Veja 50 Mensagens de Natal 2023 inspiradoras, segundo o ChatGPT

Fenômeno volta a “dar as caras” em praia de Balneário Camboriú e chama atenção

Destaques do NSC Total