nsc

publicidade

Moda

Conheça os desenhos dos novos vestidos que serão usados pela realeza da Oktober de Blumenau

Em votação popular na internet, modelos desenvolvidos por Larissa Lais de Oliveira receberam 55,63% dos votos

16/07/2019 - 11h55

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
vestidos-realeza-oktoberfest-2019-vencedor
(Foto: )

Foram 19 dias de votação e muita expectativa dos finalistas. Encerrou na noite desta segunda-feira a votação do concurso dos desenhos dos vestidos para a realeza da 36ª Oktoberfest. Com 55,63% dos votos, os modelos criados pela estudante do curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Larissa Lais de Oliveira foram os vencedores.

Esta foi a segunda vez que um concurso selecionou os desenhos dos trajes. A escolha ocorreu através do voto popular de quem gosta e frequenta a festa, com uma enquete no site do G1 Santa Catarina, em uma parceria do Parque Vila Germânica com a NSC Comunicação.

No total, 30 projetos com três croquis dos vestidos para a rainha e as duas princesas da festa participaram da etapa inicial do concurso. Uma comissão montada pela Secretaria de Turismo e Lazer escolheu os três finalistas no dia 27 de junho.

Aos 20 anos, Larissa cursa o 7º semestre do curso. À reportagem, ela disse que foi muito gratificante saber do resultado, e também lembrou da responsabilidade por fazer parte da história da Oktoberfest:

Foi bem gratificante saber do resultado. Já tinha sido muito bom ficar entre as três finalistas e agora saber que o meu projeto foi o escolhido. Os desenhos foram inspirados em trajes alemães antigos, espero que montados fiquei muito próximos do projeto.

Na descrição textual sobre as criações, Larissa justificou que "os vestidos buscam expressar algumas características já existentes nos trajes. Nas cores buscou-se impacto. Foram escolhidos o verde que transmite esperança e o tecido possui um leve trabalhado em bordado, o tom roxo que traz características de uma cor enérgica e o azul marinho que traz para a rainha o tom de serenidade. Além disso, tem como objetivo ser um traje confortável, majestoso e de fácil manuseio".

A partir de agora, os desenhos elaborados por Larissa serão encaminhados à costureira, que os transformará em realidade. O trio real da festa, a rainha Camila Kreuz, a primeira princesa Sabrina Lenise Micheluzzi e a segunda princesa Dany Anne Luchtenberg vai usar os trajes pela primeira vez em público no evento Sabores da Oktoberfest, programado para ocorrer no dia 22 de agosto.

Deixe seu comentário:

publicidade