nsc
hora_de_sc

Folia 

Conheça os maiores vencedores do Carnaval de Florianópolis 

Unidos da Coloninha chegou ao 10º título nesta segunda-feira e segue como a terceira escola de samba que mais conquistou o título nos desfiles da Capital 

25/02/2020 - 05h45 - Atualizada em: 25/02/2020 - 20h14

Compartilhe

Jean
Por Jean Laurindo
Unidos da Coloninha chegou ao 10º título em 2020
Unidos da Coloninha chegou ao 10º título em 2020
(Foto: )

O título conquistado pela escola de samba Unidos da Coloninha no Carnaval de Florianópolis em 2020 foi o 10º conquistado pela agremiação desde o ano em que ela foi fundada, em 1962.

O triunfo mantém a Unidos da Coloninha como a terceira maior vencedora dos desfiles da Capital.

Terceira colocada no Carnaval deste ano, a escola Os Protegidos da Princesa ainda possui o maior número de títulos conquistados na folia de Florianópolis. A agremiação, com origem na comunidade do Morro do Mocotó, no Centro da Capital, detém 25 títulos do Carnaval de Florianópolis. O último título conquistado pela escola foi em 2015.

O segundo lugar na lista de maiores vencedores do Carnaval de Florianópolis é da Embaixada Copa Lord, escola da região conhecida como Morro da Caixa, no Centro de Florianópolis. A Copa Lord possui 20 conquistas nos desfiles da Capital. O último título da escola veio no Carnaval de 2018.

Unidos da Coloninha vence com enredo sobre o Continente

A vitória da Unidos da Coloninha neste ano premiou o enredo que contou a história da região continental de Florianópolis, berço da escola de samba fundada em 1962.

O enredo “Sou tripeiro com muito orgulho! Prazer, sou a gigante do continente!” levou à passarela particularidades da região continental, como as histórias das bruxas da praia de Itaguaçu e o trabalho dos pescadores artesanais.

Escolas vencedoras do Carnaval de Florianópolis

P. Escola Total de títulos

1º Os Protegidos da Princesa 25

2º Copa Lord 20

3º Unidos da Coloninha 10

4º Consulado 7*

5º União da Ilha da Magia 2

6º Império do Samba 1

* A Consulado possui sete títulos do Grupo Especial e mais um título do Grupo de Acesso, em 2016. A escola conquistou ainda o primeiro lugar do Carnaval de 2009, mas naquele ano a Consulado acabou sendo desclassificada pela organização por conta de irregularidades no enredo, e com isso o título ficou com a Unidos da Coloninha. Apesar disso, alguns membros da escola contabilizam também a conquista daquele ano.

Colunistas