O ano de 2025 é histórico para a Univille. Celebra os 60 anos do Ensino Superior em Joinville e região com a comunidade que a criou. Marca também a graduação de mais de 42 mil universitários ao longo dessas seis décadas, em cerimônias que já fazem parte do calendário regional, pelo impacto transformador da Educação. E consagra, ainda, sua 26ª vitória consecutiva no Top of Mind como instituição de ensino superior mais lembrada — agora também líder em pós-graduação e MBA, consolidando sua liderança absoluta na região.
Continua depois da publicidade
Presença que transforma vidas
Desde que o prêmio Top of Mind existe, a Univille ocupa o primeiro lugar. Criada por lei municipal e reconhecida pelo Ministério da Educação como instituição comunitária, a Univille não tem fins lucrativos e reinveste todos os seus recursos em ensino, pesquisa e extensão.
— É um reconhecimento que nasce da lembrança espontânea das pessoas, quer dizer, confirma o quanto a nossa Univille marca milhares de vidas e histórias ao oferecer ensino, pesquisa e extensão de excelência — afirma o Reitor Alexandre Cidral.
Neste ano de Jubileu de Diamante do Ensino Superior em Joinville e região, ele dedica a conquista a todos que contribuíram na construção e consolidação da FURJ/Univille.
— Com essa conquista do Top of Mind, queremos honrar centenas de profissionais que dedicaram seus talentos e esforços para desbravar o ensino superior em nossa Região, garantindo às gerações, atuais e futuras, oportunidades de se desenvolverem e melhorarem cada vez mais o lugar onde vivemos — agradece.
Raízes e visão de futuro
Com sede em Joinville, campus em São Bento do Sul, unidade em São Francisco do Sul e polos de EaD em 10 municípios, a Univille oferece 72 cursos de graduação, 7 mestrados, 4 doutorados e mantém 219 laboratórios e mais de 100 projetos de pesquisa. Na pós-graduação e MBA, oferece mais de 35 cursos, nas modalidades presencial e à distância. Somente no último ano, os 4 programas e 36 projetos de extensão da universidade impactaram mais de 390 mil pessoas. Mantém ainda dois colégios de Educação Básica e conta com o Inovaparq, primeiro parque de inovação tecnológica da Região.
Continua depois da publicidade