A sede do Conselho Tutelar no Centro de Florianópolis, Capital Catarinense, foi fechada nesta quinta-feira (15), por motivos de segurança. O motivo teria sido um curto-circuito que estaria provocando risco de incêndio na unidade. Dessa forma, a sede deve passar a funcionar em regime de sobreaviso.
Continua depois da publicidade
O curto-circuito ocorreu na parte elétrica do imóvel, localizado na Rua Júlio Moura, no Centro. Segundo a própria unidade, não há prazo para que a sede volte a abrir as portas. Durante este período, não haverá atendimento presencial ao público.
O NSC Total entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis, que informou que os atendimentos do Conselho Tutelar seguem “ocorrendo e que nenhum atendimento à população foi prejudicado”.
A sede, segundo a nota da pasta, está passando por reparos pontuais, “necessários para garantir a segurança dos profissionais e do público”. Conforme afirma o comunicado, o funcionamento de forma remota foi organizado “em diálogo com a equipe do Conselho”, e que o atendimento presencial deve ser retomando nos próximos dias. A Prefeitura, no entanto, não especificou uma data de retorno às atividades.
Caso a população precise entrar em contato com o Conselho Tutelar do Centro, foi disponibilizado o telefone (48) 4042-8476.
Continua depois da publicidade

