nsc

Moradia

Construção civil de Florianópolis tem em quatro meses 50% do total de projetos de 2020 , diz secretário

Projetos protocolados pela prefeitura aumentam após fiscalização de obras irregulares

03/06/2021 - 12h41 - Atualizada em: 03/06/2021 - 12h52

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Construção civil em SC
Construção civil em SC
(Foto: )

A fiscalização de obras irregulares em Florianópolis e o aquecimento do mercado imobiliário representaram um aumento no número de projetos protocolados junto à prefeitura em 2021. A avaliação foi feita pelo secretário da SMDU, secretaria municipal de desenvolvimento urbano, Nelson Gomes Mattos Junior, em entrevista ao Notícia na Manhã desta quinta-feira (3).

- No ano de 2020, tivemos 1989 projetos protocolados na prefeitura. Neste ano de 2021, já estamos até o mês de abril com 1020. Em quatro meses, atingimos mais de 50% (51,28%) do que foi protocolado no ano passado. Isso se deve a uma fiscalização um tanto quanto operante e ao aquecimento do mercado imobiliário - explicou.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Conforme o secretário da SMDU, as ações têm caráter pedagógico e punitivo para evitar tragédias, como as registradas nesta quinta no Rio de Janeiro, onde um prédio de quatro andares caiu.

- A população tem que estar ciente do que está comprando, tem que ajudar a prefeitura na fiscalização de eventuais obras irregulares através de denúncias, estamos abertos para isso - orientou.

A administração orienta que ao adquirir ou alugar um imóvel, a população solicite todas as documentações, como alvará de construção, licenciamento e habite-se. No caso de qualque dificuldade, pode entrar em contato com a prefeitura.

Ouça:

Leia mais: 

Maio encerra como 3º mês com mais mortes por covid-19 em SC

Vacinação da Covid por idade vai começar em SC; serão oito grupos

Maio encerra como 3º mês com mais mortes por covid-19 em SC

SC se torna o 2º Estado com mais casos de covid-19 por habitante

Colunistas