O prédio no Centro de Itajaí que já foi sede do Banco Indústria e Comércio de Santa Catarina (Inco) tem novo dono. A construtora NF desembolsou R$ 50 milhões pelo imóvel cobiçado no mercado imobiliário do Litoral Norte de SC. A negociação levou cerca de nove meses para ser fechada.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o imóvel, localizado no calçadão da Rua Hercílio Luz e próximo ao Marco Zero de Itajaí, pertencia ao Bradesco. A ideia da construtora NF, agora, é criar na área de 2,5 mil metros quadrados o primeiro life business da cidade. A proposta é unir moradia e escritórios.

Aliás, o empreendimento vai se chamar INCO 330 – Life & Business. O nome foi escolhido para representar a história do local, remetendo ao banco Inco, que teve um papel crucial no desenvolvimento de Itajaí, e à agência 330 do Bradesco, que desde 1965 integra a história econômica da cidade.

— [A ideia] é focar na preservação da fachada histórica do prédio atual, mas, sobretudo, buscando uma integração entre o passado e o presente — pontua o diretor comercial da NF, André Pereira.

Veja fotos do imóvel atualmente

O edifício deve contar com 34 pavimentos, atingindo o teto máximo de 105 metros permitido para o Centro de Itajaí. O objetivo é priorizar o alto padrão em modernidade e tecnologia, segundo a construtora. Embora a data precisa para o início das obras ainda esteja em aberto, a expectativa é que o terreno comece a ser utilizado em breve, para outros projetos da empresa.

Continua depois da publicidade

Nos últimos dois anos, a construtora foi responsável por lançar três novos empreendimentos imobiliários em Itajaí, inclusive na Praia Brava, Litoral Norte de Santa Catarina.