Consumidoras alegam terem sido diagnosticadas com queimaduras nas córneas depois de usar um sérum para cílios e sobrancelhas da Wepink, marca criada pela influenciadora Virgínia Fonseca. Em um site de reclamações, há pelo menos uma dezena de comentários de pessoas que adquiriram o cosmético e tiveram problemas. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao g1, a cabeleireira Lidiane Herculano contou que aplicou o sérum nos cílios no dia 13 de junho, antes de dormir. Segundo a consumidora, não havia nenhuma informação no site alertando sobre restrições quanto ao uso noturno.
Lidiane afirmou que sentiu uma leve ardência ao aplicar o produto, mas achou que a reação era normal. O cosmético vendido pela marca de Virgínia promete aumentar o volume e estimular o crescimento de cílios e sobrancelhas.
No dia seguinte, ainda com a visão embaçada, ela procurou atendimento médico e recebeu o diagnóstico, segundo ela, de queimadura nas córneas.
— A oftalmologista disse que minhas córneas estavam queimadas e me passou quatro colírios, incluindo antibiótico e lubrificante ocular. Durante o dia, a nebulosidade aumentou. Na manhã seguinte, eu não conseguia abrir os olhos de tanta dor — relata.
Continua depois da publicidade
Os advogados da empresa Wepink chegaram a entrar em contato com Lidiane, mas não deram um esclarecimento sobre o que pode ter acontecido, contou a cabeleireira.
A reportagem do g1 procurou a empresa responsável, mas não obteve respostas.
Veja fotos de Virginia Fonseca e Zé Felipe
Reclamações online
O site Recleme Aqui, que reúne reclamações de clientes online, contém ao menos 10 outros realatos de consumidoras que compraram o produto e tiveram problemas. Há reclamções desde 2023.
“Assim que usei o Wedrop nos meus cílios, o produto me deu uma alergia que parecia que tinha um ferro dentro dos meus olhos. Doeu muito e um inchaço imenso. Tive que sair correndo pro pronto socorro e o oftalmologista me informou que o produto tinha afetado as minhas córneas”, disse uma pessoa em uma reclamação em 12 de junho de 2025.
Continua depois da publicidade
“Comprei o Wedrop para fortalecer os cílios e sobrancelhas e quando passei nos cílios tive uma alergia séria. Estou com o olho todo inchado, vermelho e adquiri uma doença nos cílios”, comentou outra consumidora em agosto de 2023.
Em uma anásile preliminar feita pelo oftamologista Newton Kara José Junior os compostos presentes no sérum Wedrop têm potencial para agredir a superfície ocular e que, por isso, o produto não deveria entrar em contato direto com os olhos.
— A Anvisa aprova o produto como cosmético para uso nos cílios. Como não é um medicamento, ele não passa por estudos rigorosos de eficácia e segurança. Não foi considerada a possibilidade de contato com os olhos nem foram realizados testes para esse tipo de exposição — disse o médico.
Leia mais
Virginia Fonseca e Duda Freire: quem é a influenciadora apontada em suposto affair
Zé Felipe inicia processo de divórcio após separação de Virginia




