Uma operação da Receita Federal na tarde desta quarta-feira (26) revelou um carregamento de quase meia tonelada de cocaína, escondido em meio a uma carga de laranjas com destino a Portugal no Porto Itapoá.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

No total, 480 quilos de cocaína foram encontrados em 434 sacos em fundo falso do contêiner. Os fiscais da Receita decidiram pela inspeção da carga após avaliação de critérios de risco. Os trabalhos contaram com a ajuda de novos equipamentos de alta performance, cruzamento de dados e apoio dos cães de faro, Falcon e Enzo.

Veja fotos da operação

Ao fim da operação, a droga foi entregue à polícia judiciária competente para prosseguimento de investigações. Em 2024, a Receita Federal reteve 1.056,07 Kg de cocaína nos portos de Santa Catarina, em cinco retenções. No Porto Itapoá foram três retenções, em um total de 634,07 quilos.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Grupo que lucrou R$ 300 mil com falsa instalação de painéis solares é alvo da polícia em SC

Após pedido negado no TJD-SC, advogado do Barra informa que o clube vai recorrer da decisão

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Futsal agora é o time de Balneário Camboriú