O PSD confirmou em convenção estadual neste sábado o nome de Gelson Merísio como pré-candidato a governador em Santa Catarina. O encontro estadual da sigla, na Assembleia Legislativa (Alesc), ratificou ainda a indicação de Raimundo Colombo ao Senado. Foram dez convenções partidárias realizadas de forma simultânea, com a escolha do encaminhamento para apoio o pessedista nas eleições deste ano e também a definição das candidaturas que irão concorrer a deputado federal e a deputado estadual.
Continua depois da publicidade
“Enquanto não estiver erradicada a miséria extrema em Santa Catarina, nenhuma outra missão pública pode se sobrepor”, disse Merisio em seu discurso, defendendo uma de suas propostas para o governo. Ele defende que as áreas que hoje tem os menores indicadores de desenvolvimento social tenham tratamento tributário para incentivar o crescimento econômico.
PSD, PSB, PDT, Podemos, Solidariedade, PROS, PSC, PRB, PCdoB e PHS foram a aliança que orbita a candidatura de Merísio, até o momento. Isso porque até o dia 5 de agosto – último dia das convenções – outras definições podem acontecer. Lideranças do PP também marcaram presença na convenção, entre eles o deputado federal e ex-governador Esperidião Amin, e o presidente estadual da sigla, Silvio Dreveck.