nsc
dc

Em cima da hora

Copa América 2021 será no Brasil após reviravolta entre sedes

Argentina e Colômbia, que iriam sediar o torneio, desistiram por causa da situação da Covid-19

31/05/2021 - 10h23 - Atualizada em: 31/05/2021 - 10h29

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Copa América
Copa América vai começar em poucos dias, com a primeira partida em 11 de junho
(Foto: )

O Brasil vai sediar a edição 2021 da Copa América, prevista para começar em menos de 15 dias. A decisão emergencial foi tomada em uma reunião da Conmebol nesta segunda-feira (31) após a desistência da Argentina e da Colômbia, que iriam receber a competição mas vivem momentos delicados com a pandemia da Covid-19.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Cogitou-se o cancelamento ou adiamento da Copa América, mas segundo informações do GE a decisão por transferir emergencialmente os jogos para o Brasil foi aceita pela CBF em virtude da experiência recente do país em sediar a competição, em 2019.

Conforme a apuração do GE, na reunião foram citados estádios no país que estão ociosos, como Mané Garrincha em Brasília, Arena da Amazônia, Arena Pernambuco e Arena das Dunas em Natal. O plano deve envolver um grupo jogando em Manaus e Brasília, e outro nos dois estádios do Nordeste.

De acordo com a Conmebol, as datas de início e final do torneio estão confirmadas para 11 de junho e 10 julho. Nas próximas horas deve ocorrer a confirmação das sedes e a tabela dos jogos.

Leia também

Nike rompeu contrato com Neymar por causa de investigação sobre assédio sexual

Olimpíadas 2021 terá surf pela primeira vez; entenda a disputa

Colunistas