Um duelo da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (19) terá uma peculiaridade. Trem (AP) e Brusque (SC) se enfrentam às 20h30 no estádio Zerão, em Macapá, capital amapaense pela primeira fase da competição mais democrática do País. E esse será um jogo em dois hemisférios do planeta.

Continua depois da publicidade

Confira os estádios da Copa do Brasil

Sim, a partida em Macapá vai acontecer no estádio Milton de Souza Correa, conhecido como Zerão. Isso porque o estádio fica localizado na latitude zero entre o hemisfério norte e sul do planeta. Isso mesmo, a linha que divide o campo fica exatamente na Linha do Equador.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Copa do Brasil: confira a tabela da competição

Continua depois da publicidade

Por exemplo, no primeiro tempo o Brusque vai buscar fazer gol num “lado do planeta”, enquanto no segundo tempo em outro. Já pensou: cobrar o tiro de meta no hemisfério sul e a bola cair no hemisfério norte? Na prática, os jogadores têm a oportunidade de estarem em dois lugares do mundo ao mesmo momento

Trem x Brusque pela Copa do Brasil

O Zerão foi inaugurado em 17 de outubro de 1990 e é atualmente o principal estádio do Amapá. Porém, a partida desta quarta-feira correu o risco de não ser disputada no local. A administração encontrou dificuldades para obter os laudos de segurança do Corpo de Bombeiros e o jogo quase foi transferido para outra cidade. Num segundo momento decidiu-se que o duelo não teria torcida, mas em nova decisão, 300 torcedores poderão acompanhar do alambrado – nos dois hemisférios.