nsc
nsc

Games

Copa dos Campeões de CS:GO terá presenças de MIBR Academy, Young Gods, 9z Team, Santos e ex-Ceará

Saiba todos os detalhes das primeiras equipes profissionais confirmadas para a competição

29/12/2021 - 14h39 - Atualizada em: 29/12/2021 - 14h40

Compartilhe

Por Matheus Dal Prá
Primeiras equipes profissionais confirmadas na Copa dos Campeões de CS:GO
Primeiras equipes profissionais confirmadas na Copa dos Campeões de CS:GO
(Foto: )

Quatro grandes equipes do cenário competitivo nacional e da América do Sul estão confirmadas na Copa dos Campeões de CS:GO. MIBR Academy, Young Gods, 9z Team, Santos e-Sports e ex-Ceará vão disputar a primeira edição da competição.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp​ ​

MIBR Academy

A equipe MIBR é uma das mais tradicionais quando falamos de Counter-Strike, fundada em 2003, a tag teve seu auge no Counter-Strike 1.6, chegando ao Global Offensive. Em julho deste ano foi criada o MIBR Academy com jovens talentos do cenário competitivo nacional.

Na Série B da Liga Gamers Club, a equipe chegou até os playoffs. Além da Liga mensal, a equipe participou de outros campeonatos desde sua criação, como o IQ Option, Circuito Good Game XP, Logitech G Challenge 2021, Razer Invitational, DreamHack Open e o CBCS Retake Series Season 2, todos eles qualificatórios. Agora, para o começo de 2022, a equipe terá a Copa dos Campeões como objetivo, visando a preparação para a nova temporada que se inicia.

Young Gods

A GODSENT é uma organização sueca de eSports que é gerida pelo exjogador profissional da modalidade de CS:GO, Markus "pronax" Wallsten. Em janeiro deste ano, a equipe contratou a lineup brasileira liderada pelo experiente Epitácio "Taco" de Melo e atualmente está no Top 20 das melhores equipes do mundo.

Em setembro, foi anunciado a volta da GODSENT Academy, que passou a ser chamada por aqui como Young Gods, inativa desde 2016. Como destaque nesse retorno, a contratação de uma das maiores promessas do Brasil, João "snowzin" Bueno Filho, de 14 anos.

A lineup ainda conta com Matheus "mlhzin" Marçola, Carlos "venomzera" Eduardo, Leonardo "n9xtz" Santos e a experiência de John "lineko" Lineck para comandar os jovens jogadores. Além disso, a equipe conta com o coach Pedro "betinho" Umberto. Os novos jogadores já se destacaram nas Ligas Gamers Club e neste último mês conseguiram o acesso para a Série B da competição.

9z Team

Dando sequência, a 9z Team é mais uma equipe confirmada na Copa dos Campeões de CS:GO. Equipe da Argentina é um dos destaques nas ligas sul-americanas e também do Brasil. Com uma lineup muito promissora, a equipe ocupa a 41ª posição no ranking da HLTV. Desde 2019 disputando campeonatos na América do Sul e Brasil, o time conquistou recentemente a FiReLEAGUE 2021, derrotando a Isurus na grande final.

No Brasil, a equipe coleciona alguns títulos como a Liga Gamers Club Série A, de agosto e setembro deste ano. Em 2020, a 9z Team também venceu a Liga Pro nos meses de junho e julho.

Santos e-Sports

A equipe do Santos e-Sports foi fundada em 2018 e desde então ganhou muita experiência no cenário nacional de CS:GO. Com uma lineup considerada jovem, os jogadores Rawan "beg0d"Tavares, Guilherme "jAPA" Trento, Lucas "bsd" Luan, Felipe "STRIKER" Mauri e Daniel "DebornY" Dias começam a temporada de 2022 com a disputa da Copa dos Campeões.

Desde a sua criação, a equipe conquistou alguns campeonatos pelo Brasil, como a Liga Pro em janeiro e fevereiro. Em março, já com a mudança de nome, faturou a Série A da Liga Gamers Club. Além disso, o título da RedZone PRO League Season 1 também foi marcou o ótimo 2021 da equipe santista.

Ex-Ceará

A equipe que foi formada no começo de 2020 e a lineup de 2021 conquistou bons resultados nas Ligas da Gamers Club, com destaque para o terceiro lugar, em setembro, e o segundo lugar, em agosto. Em outubro, a organização Ceará eSports anunciou a saída dos cinco jogadores: Lucas "SKip" Santiago, João "naitte" Maia, Mateus "supLex" Miranda, Rafael Paiva "paiva" de Faria e João "koala" Pedro e de seu coach Murilo "Miolo" Bardi.

Em outubro, todos os jogadores ficaram Free Agent em busca de uma nova organização para 2022, os atletas querem mostrar o potencial da equipe na Copa dos Campeões de CS:GO. Atualmente, os jogadores disputam a Série A da Liga Gamers Club e finalizaram a fase de grupos na primeira colocação, na frente de FURIA Academy, RedragoN, Vivo Keyd e Isurus.

Leia também:

Top 5 jogadas das finais do Clash Royale e eFootball PES do TUeS

Atleta Gui da UERN é campeão do Clash Royale no Torneio Universitário de eSports

Torneio Universitário de eSports: ViniMRogato da Falkol Storm conquista o eFootball PES

Colunistas