nsc
    dc

    100%

    Copa SP 2020: Avaí, Chapecoense e Criciúma estão classificados para segunda fase da Copinha

    Chape e Tigre vencem na terceira rodada e Leão empata, com os três líderes de seus grupos

    09/01/2020 - 17h17 - Atualizada em: 09/01/2020 - 18h13

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Foguinho faz dois na goleada da Chape sobre o Suzano na Copinha 2020
    Foguinho faz dois na goleada da Chape sobre o Suzano na Copinha 2020
    (Foto: )

    A Copinha, Copa São Paulo de futebol júnior, terá Avaí, Chapecoense e Criciúma na segunda fase. Santa Catarina tem todos os quatro representantes classificados - o Joinville joga na noite desta sexta-feira, mas tem avanço assegurado. Chape e Tigre alcançaram a etapa seguinte com vitórias sobre o União Suzano e Jaguariúna, respectivamente. Já o Avaí empatou com o Mauá. Os três times avanças como líderes de seus grupos na Copa SP 2020.

    A Chapecoense goleou o anfitrião do Grupo 22, o Suzano, pelo placar de 5 a 1, com dois gols de Foguinho. O camisa 10 da Chape é um dos artilheiros da Copinha, com seis marcados. O Verdão termina a primeira fase na liderança do grupo. O próximo adversário da equipe verde será o Real-DF.

    Assim como o Criciúma, no Grupo 20. O Tigre teve jogo duro com o Jaguariúna, o mandante da chave, mas conseguiu o triunfo, por 2 a 1, e se garantiu na fase seguinte.

    O Avaí entrou em campo em situação confortável. Poderia perder por até dois gols de diferença que ainda assim avançaria. Teve dificuldades, mas conseguiu o empate em 2 a 2 no último minuto. Resultado bom o bastante para, inclusive, manter a invencibilidade e colocar o Leão da Ilha na segunda fase como primeiro do Grupo 26.

    Os adversários de Avaí e Criciúma serão definidos com os jogos de sexta-feira. A segunda fase da Copinha 2020 será disputada no sábado e no domingo. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar até sexta-feira a data, horário e locais das partidas.

    Mauá 2 x 2 Avaí

    (Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá - Grupo 26)

    Um empate bastava para o Avaí, inclusive para terminar na liderança do grupo. Mas o Leão da Ilha buscou a abertura do placar desde o início. No segundo minuto de partida, por pouco não encontrou as redes. Coutinho saiu de trás driblando adversários, mas foi travado na hora da finalização. O Leão da Ilha seguiu com a insistência, porém o Mauá conseguiu balançar as redes. Foi aos 38, com Natael, que apareceu livre para emendar na rede um cruzamento rasteiro.

    Na volta do intervalo, o Avaí se arriscou e conseguiu o empate parcial. Luís, de fora da área, foi certeiro e deixou tudo igual, aos quatro. Porém, aos 19, o Mauá voltou a ficar na frente. Natanael fez o segundo dele e da equipe, após aproveitar rebote do goleiro em defesa bonita da cabeçada seguida de um escanteio. Já nos acréscimos, porém, o Avaí chegou ao empate. Tucão completou para as redes e garantiu o leão na segunda fase da Copinha como líder do Grupo 26.

    União Suzano 1 x 5 Chapecoense

    (Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano - Grupo 22)

    A Chapecoense não perdeu tempo. Com oito minutos já estava na frente do placar. Uma rebatida para frente encontrou Foguinho, que foi até o interior da área e mandou cruzada. Na sequência, em jogada de velocidade, por pouco a Chape não ampliou com Paulinho.

    O time catarinense estava em situação confortável por conta da vitória do União ABC sobre o São Raimundo-RR. O Verdão do Oeste entrou em campo classificado e podendo perder por três gols de diferença. Ainda assim, chegou ao segundo, outra vez com Foguinho, aos 22. Ele recebeu na frente, passou pela defesa e tocou ao deixar o goleiro para trás. Depois de 11 minutos, o União Suzano diminuiu com Thiago, batendo pênalti.

    A Chapecoense não se incomodou e aumentou. Aos 39, Buzatto não perdoou a batida de roupa do goleiro adversário. No começo do segundo tempo, a Chape amplou. Escanteio levantado na área e Tiago, de cabeça, fez o quarto do time catarinense. Aos 33 de etapa complementar, Rafael fez mais uma para o Verdão e deu números finais ao confronto e garantiu a equipe na lidernça do Grupo 22 da Copa SP 2020.

    Jaguariúna 1 x 2 Criciúma

    (Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna - Grupo 20)

    O empate bastava ao Criciúma, por conta da vitória do Náutico sobre o Santo André, em jogo que abriu a rodada do grupo. Mas o Carvoeiro foi para cima e abriu o placar, aos 19. Batido escanteio, Eduardo subiu mais que todo mundo para cabecear a bola e coloca-la nas redes. Ainda que mantivesse a vantagem, o Tigre sofreu com as investidas do time anfitrião do Grupo 20. Aos 38, por muito pouco uma chegada da equipe da casa não terminou na rede. O goleiro do Tigre defendeu, a bola bateu no zagueiro e parou na frente da trave. O susto ficou nisso.

    O Criciúma voltou do intervalo disposto a segurar o resultado. Ainda assim, chegava na frente, porém não aproveitava as oportunidades. Quem não faz, leva. Aos 32 o Jaguariúna empatou com Bruno, encobrindo o goleiro. Mas no minuto seguinte o Tigre retomou a dianteira no marcador. Rulian bateu falta com muita categoria e fez o segundo tento tricolor, que garantiu a vitória.

    Mais notícias sobre a Copa SP 2020 no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas