nsc
dc

futebol de base

Copinha 2020: JEC vence o Linhares com nova aparição de cachorro e se classifica 

Animalzinho que surgiu na estreia vira talismã e Joinville se garante na segunda fase da Copa SP 2020 

06/01/2020 - 21h52 - Atualizada em: 07/01/2020 - 09h19

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Jogo do JEC na Copinha 2020 é paralisado por cachorro no gramado pela segunda vez
Jogo do JEC na Copinha 2020 é paralisado por cachorro no gramado pela segunda vez
(Foto: )

O Joinville está na segunda fase da Copinha 2020. Na noite desta segunda-feira, o JEC venceu o Linhares-ES por 4 a 2 e alcançou a classificação com uma rodada de antecedência na Copa São Paulo de futebol júnior. Para isso, contou com seu talismã. O cachorro que entrou no gramado na primeira rodada, quando o time catarinense venceu o Nova Iguaçu, reapareceu para dar sorte. Apelidado de JECão, o bichinho apareceu no meio do estádio Manoel Francisco Pereira, em Bálsamo (SP), no decorrer do primeiro tempo.

Com a vitória, o JEC soma os mesmos seis pontos do Mirassol, enquanto Linhares-ES e Nova Iguaçu ficam zerados no Grupo 10 da Copa SP 2020. Com apenas uma rodada por disputar, O Joinville e o time paulista não têm como serem alcançados e disputam às 20h de quinta-feira, novamente em Bálsamo, quem fica na frente. O Tricolor do Norte é o primeiro time catarinense assegurado na segunda fase.

O JEC entrou em campo sabendo que se vencesse estava classificado antecipadamente para a segunda fase. O Mirassol ganhou a segunda partida (3 a 1 no Nova Iguaçu) e um triunfo catarinense deixava os dois times com seis pontos e os outros dois adversários zerados. Por isso, foi para cima e conseguiu abrir o placar aos 16 minutos.

Foi na bola parada. Marcos Brazion levantou na área a falta próxima do círculo central. No miolo do Linhares, Guilherme escorou e Yago apareceu para mandar pro fundo das redes. O Joinville criava outras chances e reencontrou seu talismã. O cãozinho que surgiu na estreia, reapareceu nesta segunda-feira.

Yago comemora primeiro gol do JEC na vitória sobre o Linhares na Copinha 2020
Yago comemora primeiro gol do JEC na vitória sobre o Linhares na Copinha 2020
(Foto: )

Aos 30 minutos, quando o Linhares tinha uma escanteio para bater, o cachorro de Bálsamo estava mais uma vez no meio do gramado do estádio Manoel Francisco Pereira. O árbitro interrompeu o andamento do jogo. Um atleta do time do Espírito Santo recolheu o bichinho e entregou nos braços de um funcionário do campo para que fosse retirado.

O segundo tempo começou com tudo e com gols. Foram quatro em 12 minutos, dois para cada lado. O Linhares empatou duas vezes, com Foguinho e Luiz Fernando, em chutes certeiros de fora da área. O JEC voltou a ficar na frente graças a Chrystian. No segundo tento tricolor na partida, ele fez a jogada pela direita, foi no fundo e deixou Marcos Brazion na cara do gol para emendar para as redes. Depois, ele bateu o escanteio fechado que terminou dentro: 3 a 2.

A partir de então, o Joinville tratou de não mais dar chance para as finalizações capixabas. Com jogo dominado, chegou ao quarto gol. Após batida de escanteio, Lucas Goes aproveitou que a bola ficou viva na área do Linhares-ES e mandou para as redes e decretou números finais ao placar em Bálsamo.

Mais notícias do JEC no NSC Total

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas