A Copinha, Copa São Paulo de futebol júnior, teve bons resultados para os times de Santa Catarina na segunda rodada, nesta de segunda-feira. Avaí e Criciúma venceram os jogos, diante de Atlético-CE e Santo André, respectivamente. A Chapecoense, porém, não conseguiu sair do zero diante do São Raimundo-RR. Também representante de SC, o Joinville joga à noite diante do Linhares.
Continua depois da publicidade
O Avaí ganhou de virada, por 3 a 1, do Atlético-CE. O destaque azurra foi o centroavante Adiel. Ele marcou dois gols e chega a quatro em duas partidas na Copinha – fez outros dois na vitória sobre o Cena-MS, na estreia pela Copa SP 2020. O Leão chegou aos 6 pontos e pode se classificar para a próxima fase se empatar na última rodada do Grupo 26.
Já o Criciúma alcançou a primeira vitória ao vencer por 1 a 0 o Santo André. Com o resultado, fica em segundo lugar no Grupo 20 e avança se ganhar do Jaguariúna, anfitrião da fase, na próxima rodada.
A Chapecoense não perdeu a liderança do Grupo 22 da Copinha mesmo com o empate em 0 a 0 com o São Raimundo-RR. Os dois times dividem a dianteira, com quatro pontos cada (Chape tem melhor saldo). Na próxima rodada o Verdão do Oeste encara o União Suzano, lanterna. Os dois primeiros colocados na fase de grupos seguem na competição.
Atlético-CE 1 x 3 Avaí
(Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá – Grupo 26)
Continua depois da publicidade
Aos oito minutos, o goleiro André derrubou um jogador adversário que entrou livre na área. A penalidade máxima foi assinalada e Inácio marcou o gol de abertura do placar para o time cearense. Em busca da virada, o Avaí foi pra cima e empilhou chances de gol, a maior com o centroavante Adiel. Foi ele quem sofreu o pênalti em favor do Leão. A defesa atleticana saiu jogando errado ao ser pressionada e o goleiro derrubou o camisa 9.
Na batida, aos 37, Thiago deixou tudo igual. O Leão embalou e aos 41 alcançou a virada. Adiel foi no alto e a cabeçada encontrou as redes. O centroavante do Avaí manteve o embalo do primeiro tempo e chegou e fez seu segundo na partida. Aos 13, recebeu passe de Thiago e botou para dentro. Foi o bastante para deixar o Avaí em situação confortável no Grupo 26 para estar na próxima fase.
São Raimundo-RR 0 x 0 Chapecoense
(Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano – Grupo 22)
A Chapecoense passou a assustar com Luzzi. Era ele o responsável pelos chutes de longa distância que tentavam surpreender o time de Roraima. Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, a Chape aumentou o ritmo, mas mesmo assim o placar não mexeu. No segundo tempo, mesmo com o Verdão do Oeste em cima, o empate sem gols persistiu.
Continua depois da publicidade
Santo André 0 x 1 Criciúma
(Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna – Grupo 20)
O jogo foi de poucos lances e chances de gol nos instantes iniciais. Aos 36 minutos, o Criciúma quase abriu o placar. Foram duas chances em bate-rebate na área em que a defesa paulista conseguiu se safar.
O Tigre voltou melhor do intervalo e acumulava oportunidades. Até que o gol saiu. Aos 14 minutos, Eduardo aparou bola erguida na área e tocou de cabeça para um companheiro finalizar. O goleiro deu rebote e ele reapareceu para escorar para as redes. Foi o bastante para colocar o Criciúma empatado em pontos com o Náutico, líder, e em condições de avançar à segunda fase.
Próxima rodada para SC na Copa SP
Quinta-feira
15h15min – Mauá x Avaí
Continua depois da publicidade
Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá – Grupo 26
15h15min – União Suzano x Chapecoense
Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano – Grupo 22
15h15min – Jaguariúna x Criciúma
Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna – Grupo 20
Mais notícias sobre a Copa SP 2020 no NSC Total