nsc
dc

Futebol Júnior

Copinha 2020: Avaí e Criciúma vencem na segunda rodada, e Chape fica no zero 

Leão fica muito de classificação na Copa SP ao bater o Atlético-CE e Tigre ganha força por avanço ao ganhar do Santo André

06/01/2020 - 17h12 - Atualizada em: 07/01/2020 - 10h03

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Avaí vence outra na Copinha 2020, com mais dois de Adiel
Avaí vence outra na Copinha 2020, com mais dois de Adiel
(Foto: )

A Copinha, Copa São Paulo de futebol júnior, teve bons resultados para os times de Santa Catarina na segunda rodada, nesta de segunda-feira. Avaí e Criciúma venceram os jogos, diante de Atlético-CE e Santo André, respectivamente. A Chapecoense, porém, não conseguiu sair do zero diante do São Raimundo-RR. Também representante de SC, o Joinville joga à noite diante do Linhares.

O Avaí ganhou de virada, por 3 a 1, do Atlético-CE. O destaque azurra foi o centroavante Adiel. Ele marcou dois gols e chega a quatro em duas partidas na Copinha - fez outros dois na vitória sobre o Cena-MS, na estreia pela Copa SP 2020. O Leão chegou aos 6 pontos e pode se classificar para a próxima fase se empatar na última rodada do Grupo 26.

Já o Criciúma alcançou a primeira vitória ao vencer por 1 a 0 o Santo André. Com o resultado, fica em segundo lugar no Grupo 20 e avança se ganhar do Jaguariúna, anfitrião da fase, na próxima rodada.

A Chapecoense não perdeu a liderança do Grupo 22 da Copinha mesmo com o empate em 0 a 0 com o São Raimundo-RR. Os dois times dividem a dianteira, com quatro pontos cada (Chape tem melhor saldo). Na próxima rodada o Verdão do Oeste encara o União Suzano, lanterna. Os dois primeiros colocados na fase de grupos seguem na competição.

Atlético-CE 1 x 3 Avaí

(Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá - Grupo 26)

Aos oito minutos, o goleiro André derrubou um jogador adversário que entrou livre na área. A penalidade máxima foi assinalada e Inácio marcou o gol de abertura do placar para o time cearense. Em busca da virada, o Avaí foi pra cima e empilhou chances de gol, a maior com o centroavante Adiel. Foi ele quem sofreu o pênalti em favor do Leão. A defesa atleticana saiu jogando errado ao ser pressionada e o goleiro derrubou o camisa 9.

Na batida, aos 37, Thiago deixou tudo igual. O Leão embalou e aos 41 alcançou a virada. Adiel foi no alto e a cabeçada encontrou as redes. O centroavante do Avaí manteve o embalo do primeiro tempo e chegou e fez seu segundo na partida. Aos 13, recebeu passe de Thiago e botou para dentro. Foi o bastante para deixar o Avaí em situação confortável no Grupo 26 para estar na próxima fase.

São Raimundo-RR 0 x 0 Chapecoense

(Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano - Grupo 22)

A Chapecoense passou a assustar com Luzzi. Era ele o responsável pelos chutes de longa distância que tentavam surpreender o time de Roraima. Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, a Chape aumentou o ritmo, mas mesmo assim o placar não mexeu. No segundo tempo, mesmo com o Verdão do Oeste em cima, o empate sem gols persistiu.

Santo André 0 x 1 Criciúma

(Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna - Grupo 20)

O jogo foi de poucos lances e chances de gol nos instantes iniciais. Aos 36 minutos, o Criciúma quase abriu o placar. Foram duas chances em bate-rebate na área em que a defesa paulista conseguiu se safar.

O Tigre voltou melhor do intervalo e acumulava oportunidades. Até que o gol saiu. Aos 14 minutos, Eduardo aparou bola erguida na área e tocou de cabeça para um companheiro finalizar. O goleiro deu rebote e ele reapareceu para escorar para as redes. Foi o bastante para colocar o Criciúma empatado em pontos com o Náutico, líder, e em condições de avançar à segunda fase.

Próxima rodada para SC na Copa SP

Quinta-feira

15h15min - Mauá x Avaí

Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá - Grupo 26

15h15min - União Suzano x Chapecoense

Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano - Grupo 22

15h15min - Jaguariúna x Criciúma

Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna - Grupo 20

Mais notícias sobre a Copa SP 2020 no NSC Total

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas