nsc
dc

Bom momento

Copa SP: desde 2009 Santa Catarina não tinha todos representantes na segunda fase

Na ocasião, Santa Catarina contava apenas com Avaí e Figueirense na Copinha

10/01/2020 - 07h00

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Chapecoense tem como destaque Foguinho, seis gols, entre os artilheiros da Copinha 2020
Chapecoense tem como destaque Foguinho, seis gols, entre os artilheiros da Copinha 2020
(Foto: )

A segunda fase da Copinha não tinha todos os representantes de Santa Catarina classificados desde 2009. Na Copa SP 2020, os quatro times de SC passaram da fase de grupos: Avaí, Chapecoense, Criciúma e Joinville. Há mais de 10 anos, o Estado tinha como representantes apenas Avaí e Figueirense.

Naquele ano, o Figueira disputou o torneio como campeão do ano anterior. Já o Leão da Ilha teve seu melhor desempenho em edições de Copa São Paulo de futebol júnior. O Avaí parou nas semifinais da competição de 2009.

A presença de equipes catarinenses na Copinha aumentou gradativamente desde então. No ano passado, foram seis equipes na disputa - além das quatro atuais, estavam Figueirense e Tubarão. Entre 2015, também com quatro representantes, Avaí, Criciúma e Figueirense passaram, mas a Chapecoense não chegou a fazer a quarta partida no torneio.

Na Copinha 2020, Avaí, Chapecoense e Criciúma encerraram a primeira fase na liderança de seus grupos. O Joinville é o melhor time catarinense até aqui. A equipe venceu os três jogos do Grupo 10 e terminou com 100% de aproveitamento.

A Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da Copinha, deve divulgar até a manhã desta sexta-feira a data e horário da partida. A segunda fase é toda disputada neste sábado e domingo. Até a noite de quinta-feira, os adversários de Joinville e Chapecoense estavam definidos. O JEC vai enfrentar o Tanabi-SP e a Chape encara o Real-DF. Os rivais de Avaí e Criciúma serão conhecidos nesta sexta.

Mais notícias sobre a Copa SP no NSC Total

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas