nsc
hora_de_sc

Tendência

Amarelo e cinza serão as cores de 2021, segundo a Pantone

O "ultimate gray" e o amarelo "illuminating" foram anunciadas como as cores-tendência para o próximo ano

10/12/2020 - 10h01 - Atualizada em: 10/12/2020 - 11h31

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Anualmente, desde 2000, a empresa norte-americana de consultoria de cores escolhe aquelas que devem ser as tendências no que diz respeito a design, moda e cultura
Anualmente, desde 2000, a empresa norte-americana de consultoria de cores escolhe aquelas que devem ser as tendências no que diz respeito a design, moda e cultura
(Foto: )

As cores de 2021 serão o cinza e o amarelo - mais especificamente, o "ultimate gray" e o "illuminating", conforme anunciou a Pantone nesta terça-feira (9). Anualmente, desde 2000, a empresa norte-americana de consultoria de cores escolhe aquelas que devem ser as tendências no que diz respeito a design, moda e cultura de forma geral.

O que as cores de 2021 significam

"'PANTONE 13-0647 Illuminating' é um amarelo claro e animador que brilha com vivacidade; um tom aconchegante, com o poder solar", descreve o comunicado da empresa. "'PANTONE 17-5104 Ultimate Gray' representa elementos sólidos e confiáveis, que são eternos e fornecem uma fundação firme." 

A combinação entre as duas, ainda de acordo com a Pantone, foi escolhida por representar força e positividade, salientando "como elementos diferentes se encontram para apoiar uns aos outros".

"Precisamos sentir que tudo ficará mais brilhante: isso é essencial para o espírito humano", conclui a empresa.

Como as cores são escolhidas

Para selecionar a cor de cada ano, a Pantone analisa tendências em doze áreas: política, esportes, tecnologia, arte, moda, joalheria, economia, viagem, design, automóveis, cinema e entretenimento. A cor escolhida para 2020 foi a "classic blue", um azul inspirado na cor do céu ao entardecer.

Leia também:

> Kobe Bryant entra para lista da Forbes de famosos mortos que mais faturaram no ano

> Michael B. Jordan é eleito o homem mais sexy do mundo pela People

Colunistas