O Corinthians anunciou a saída de Fernando Lázaro do cargo de técnico na tarde desta quinta-feira (20), mesmo dia em que já confirmou a contratação de Cuca como substituto. A derrota em casa para o Argentino Junior pela Copa Libertadores na quarta (19) foi decisiva para a troca de comando.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Lázaro permanecerá no time alvinegro, mas agora de volta à função de auxiliar na comissão permanente. Acabaram demitidos, no entanto, os então auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi.
Já Cuca chega ao Corinthians com contrato válido até o fim de 2023, quando se encerra o atual mandato do presidente alvinegro, Duílio Monteiro, segundo informou o ge.
O técnico de 59 anos estava desempregado desde que deixou o Atlético-MG em novembro do ano passado. A recente contratação gerou contrariedade de parte da torcida corintiana, em especial devido ao caso de estupro de vulnerável envolvendo o treinador, ocorrido em 1987, na Suíça, quando um Cuca ainda jogador excursionava com o Grêmio. Em declarações anteriores, ele afirmou ser inocente.
Continua depois da publicidade
Leia mais
São Paulo contrata novo técnico em Santa Catarina
Saiba como funcionava o esquema de manipulação de jogos com alvos em SC