nsc
    an

    Transporte coletivo

    Coronavírus: como fica a situação dos ônibus em Joinville e região

    Empresas anunciaram que ônibus deixarão de circular em Joinville; veja como ficam outras cidades

    18/03/2020 - 15h55 - Atualizada em: 08/04/2020 - 07h33

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Ônibus deixarão de circular a partir desta quinta-feira (19)
    Ônibus deixarão de circular a partir desta quinta-feira (19)
    (Foto: )

    As empresas concessionárias do transporte coletivo de Joinville anunciaram na tarde desta quarta-feira (18) que os ônibus do sistema de transporte urbano vão parar de circular a partir da meia noite de quarta para quinta-feira (19) como prevenção ao coronavírus. A operação voltará ao normal no dia 25 de março. Em 7 de abril, em prorrogação do decreto do Governo do Estado, foi definido que voltaria apenas em 13 de abril.

    ​​> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    A decisão foi tomada a partir do decreto de situação de emergência publicado pelo Governo do Estado na última terça-feira. O texto prevê a suspensão por sete dias da circulação de veículos do transporte urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros em todo o Estado.

    Araquari

    Do dia 19 ao dia 24 as linhas municipais e intermunicipais não irão circular. As linhas voltarão ao normal a partir do dia 25.

    Balneário Barra do Sul

    As linhas municipais que fazem o transporte escolas já foram paralisadas no dia 18 de março com prazo de restabelecimento de 30 dias.

    As demais linhas seguem decreto estadual de paralisação de sete dias a partir da meia-noite do dia 19 de março, voltando ao normal no dia 25 de março.

    Corupá

    Não tem linha de transporte coletivo municipal. Circulam pela cidade as companhias Canarinho e Viação Navegantes, que fazem a linha intermunicipal (Corupá-Jaraguá). Viação Navegantes já suspendeu a partir desta quarta-feira e deve restabelecer em sete dias. Já a Viação Canarinho emitiu comunicado que vai circular até meia-noite de hoje, sendo suspenso por sete dias e retomando as atividades também no dia 25.

    Guaramirim

    As linhas interurbanas obedecem ao decreto do governo do Estado, sendo paralisadas a partir da meia-noite desta quinta-feira (19) e restabelecidas em sete dias, no dia 25 de março.

    Jaraguá do Sul

    As linhas interurbanas obedecem ao decreto do governo do Estado, sendo paralisadas a partir da meia-noite desta quinta-feira (19) e restabelecidas em sete dias, no dia 25 de março.

    São Francisco do Sul

    As linhas interurbanas obedecem ao decreto do governo do Estado, sendo paralisadas a partir da meia-noite desta quinta-feira (19) e restabelecidas em sete dias, no dia 25 de março, assim como o serviço de Ferry Boat.

    São Bento do Sul

    Decreto assinado pelo prefeito do município deve ser divulgado até o fim da tarde desta quarta-feira.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas