nsc
    an

    Transporte coletivo

    Ônibus em Joinville tem retorno adiado por causa do coronavírus

    Decisão segue decreto do Governo do Estado, que prorrogou as medidas de isolamento social na terça-feira

    08/04/2020 - 07h18 - Atualizada em: 08/04/2020 - 07h32

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra ônibus cheio de pessoas
    Ônibus estão parados em Joinville desde 19 de março
    (Foto: )

    Os ônibus em Joinville continuam com as atividades suspensas por causa da pandemia do coronavírus. A nova data para reativação destes serviços é segunda-feira, 13. A decisão segue as medidas anunciadas pelo governador Carlos Moisés na noite de terça-feira (7), quando ele prorrogou o decreto que trata da restrição ao convívio social em todo o estado de Santa Catarina até o próximo domingo (12).

    O transporte coletivo de Joinville parou de circular na madrugada de quinta-feira (19) como prevenção ao coronavírus. Naquele momento, o retorno da operação era previsto para o dia 25 de março. Estas datas foram alteradas semanalmente, de acordo com a situação da pandemia no Brasil e em Santa Catarina.

    Neste período, só o que tem circulado em Joinville são as linhas "ônibus circular da saúde", que atendem todas as regiões da cidade em trajetos diferenciados e passam pelo Terminal Central para baldeações. O serviço atende exclusivamente profissionais da área da saúde, tanto do serviço público quanto do privado, para o deslocamento aos locais de trabalho, mediante apresentação de documento que comprove a profissão do passageiro.

    Famílias com crianças que precisam ir a consultas médicas também estão autorizadas a utilizarem estes ônibus. Para informações sobre os horários e trajetos, é necessário acessar a página Ônibus.info.

    De acordo com a coletiva do Governo do Estado na terça-feira, a possibilidade de flexibilização das restrições a partir da próxima segunda-feira, 13, ainda está em estudo. Ela seguirá as recomendações do Ministério da Saúde.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas