nsc
    an

    Prevenção

    Coronavírus em Joinville: aulas à distância começam nesta sexta-feira

    Alunos também poderão ter acesso às aulas pela rádio a partir da próxima semana

    02/04/2020 - 17h34

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    74 mil alunos do município estão sem aula por causa do coronavírus
    74 mil alunos do município estão sem aula por causa do coronavírus
    (Foto: )

    Os 74 mil alunos da rede municipal de Joinville terão acesso aos conteúdos para as aulas à distância a partir desta sexta-feira (3) pelo site da prefeitura de Joinville. O município decidiu optar pela modalidade de ensino não presencial durante o isolamento de prevenção ao coronavírus em Santa Catarina.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Na semana passada, a secretária de educação Sônia Fachini havia informado que as aulas à distância seriam adotadas a partir de abril em Joinville. Nesta semana, o Conselho Municipal de Educação aprovou o modelo proposto pela Prefeitura.

    Os materiais estarão disponíveis no site da Prefeitura, tanto na página "Coronavírus em Joinville" como no assunto "Educação". Segundo a secretária de Educação, foram criados materiais pedagógicos considerados importantes para o desenvolvimento das aprendizagens que os alunos devem ter durante este período.

    - Fizemos um material exclusivo e específico pensando na realidade do momento que vivemos. É um modelo novo para todos nós, por isso contamos com o apoio e parceria com as famílias dos alunos - explica.

    Outra maneira dos alunos terem acesso ao conteúdo será pela rádio educativa Joinville Cultural FM (105,1), emissora de concessão do município. Serão veiculados programas divididos por etapa de ensino a partir da próxima semana.

    As atividades devem ser complementadas com material físico entregue pela escola em período combinado com a unidade escolar que o aluno estuda.

    Leia também: Coronavírus: sintomas, tratamento e como prevenir

    Como vão funcionar as aulas

    No site da Prefeitura, terá os materiais distribuídos por etapas de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Os conteúdos serão divididos por data, com atividades que devem ser realizadas ao longo das semanas pelos alunos e com acompanhamentos dos pais.

    - Os alunos devem realizar todas as atividades indicadas durante o período de atividades não presenciais. Tudo será contabilizado como presença e fará parte da avaliação - ressalta a secretária.

    A interação com o professor será por salas virtuais. Para entender o uso da plataforma online, a Secretaria de Educação vai disponibilizar um tutorial para explicar passo a passo do processo.

    Professores passarão por capacitação

    A partir desta sexta-feira (03/04), os professores vão passar por capacitação para realizar a preparação das aulas e monitoramento dos alunos. As atividades escolares realizadas pelos estudantes durante o período de atividade domiciliar devem ser apresentadas aos professores do retorno das aulas presenciais para a contagem de nota e posterior avaliação.

    Leia ainda:

    Coronavírus em Joinville: Festival de Dança aguarda até maio para definir cancelamento

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas