nsc
an

Saúde

Coronavírus em Joinville: terceiro caso da doença na cidade é confirmado

Informação foi divulgada pela Prefeitura de Joinville; Estado chega a 40 casos

20/03/2020 - 18h09 - Atualizada em: 20/03/2020 - 18h29

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra tubo de ensaio com etiqueta dizendo positivo
(Foto: )

Foi confirmado em Joinville na tarde desta sexta-feira (20) o terceiro caso de contaminação de coronavírus registrado na cidade. Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente é uma mulher de 52 anos que tem histórico de viagem recente aos Estados Unidos. As informações são de que a situação clínica dela não é de gravidade, que está em tratamento domiciliar e passa bem. No Estado, o número atualizado é de 40 casos confirmados.

O terceiro caso é confirmado exatamente uma semana após o primeiro paciente diagnosticado com Covid-19 em Joinville. Em 13 de março, a prefeitura divulgou que um homem de 57 anos teve exame positivado para o vírus. Ele havia viajado recentemente por países da África, da Ásia e da Europa, e retornou ao Brasil em 6 de março.

Na quinta-feira (19), a Prefeitura de Joinville divulgou que a mãe deste paciente, uma mulher de 82 anos, também foi diagnosticada com o novo coronavírus. Dessa forma, o caso dela é considerado de transmissão local, enquanto os outros dois foram de infecção fora da cidade.

Mãe e filho também estão em isolamento domiciliar, com supervisão da Secretaria de Saúde, e passam bem. Os familiares deles foram orientados a procurarem uma unidade de saúde, caso percebam sintomas da doença.

Jaraguá do Sul confirmou o primeiro caso da doença nesta sexta-feira

Conteúdo gratuito: Leia tudo sobre o coronavírus no site especial

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas