nsc
    an

    Saúde

    Coronavírus: Jaraguá do Sul tem primeiro caso confirmado 

    Caso foi divulgado pelo Governo do Estado na manhã desta sexta-feira

    20/03/2020 - 12h38

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Coronavírus
    Coronavírus
    (Foto: )

    O Governo do Estado confirmou na manhã desta sexta-feira (20) o primeiro caso de coronavírus em Jaraguá do Sul. Segundo o município, o paciente é um homem de 57 anos que está internado em estado grave na UTI do Hospital São José.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    Em transmissão ao vivo em uma rede social no início da tarde, a Prefeitura de Jaraguá do Sul informou que foi surpreendida com a informação e não sabia que o teste havia recebido resultado positivo. Isso porque todas as pessoas que apresentam sintomas passam por testes, que são encaminhados ao Laboratório Central (Lacen) em Florianópolis.

    Segundo a prefeitura, o município já realizou o acolhimento da família do paciente. O homem não tem comorbidades e apresenta histórico de viagem internacional ao Paraguai. Ele procurou uma unidade de saúde no último dia 17, onde foi realizado a coleta dos exames que foram encaminhados ao Lacen.

    O homem então se manteve em isolamento dentro da própria casa, porém se sentiu mal e precisou procurar o hospital. Ele foi internado na UTI, onde permanece em estado grave, de acordo com a prefeitura.

    De acordo com o município, Jaraguá do Sul teve o primeiro caso confirmado e os testes de outras oito pessoas já apresentaram resultados negativos. Outras nove pessoas aguardam resultados dos exames.

    Casal que fugiu do hospital será encaminhado para Jaraguá do Sul

    O casal de Jaraguá do Sul com suspeita de coronavírus que fugiu de um hospital em São Borja (RS) na noite da última terça-feira (17) está sendo encaminhado para a cidade do Norte de Santa Catarina.

    Segundo a Prefeitura de Jaraguá do Sul, os dois vão cumprir o protocolo adotado como padrão no caso de pessoas com suspeita de coronavírus. Ficarão em isolamento domiciliar ou internação com acompanhamento da Secretaria de Saúde.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas