nsc
    an

    Pandemia

    Coronavírus em SC: cidades do Norte montam barreiras para evitar aglomerações no feriado

    Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul anunciaram medidas de prevenção

    29/04/2020 - 19h29

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Uma barreira chegou a ser montada no acesso a Barra do Sul, mas acabou sendo desativada em março
    Uma barreira chegou a ser montada no acesso a Barra do Sul, mas acabou sendo desativada em março
    (Foto: )

    Com o feriado do Dia do Trabalhador nesta sexta-feira (1), cidades do Norte de Santa Catarina anunciaram medidas para conter aglomerações em meio a pandemia do coronavírus. Em Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul haverá a montagem de barreiras sanitárias em pontos dos municípios.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Em São Francisco do Sul, será proibido a colocação de mesas e cadeiras nos passeis públicos enquanto durar a situação de emergência. Além disso, haverá barreiras sanitárias fixas na entrada da praia do Ervino e no trevo do Rocio Grande. Ainda serão usadas barreiras móveis em locais onde existir aglomerações de pessoas.

    Segundo a prefeitura, o objetivo é reduzir a presença de pessoas e veículos de outros municípios nas praias, como já aconteceu no último fim de semana. Além de medir a temperatura dos condutores e passageiros dos veículos, haverá a orientação para que as pessoas que não tiverem residência na cidade retornem aos locais de origem.

    Leia ainda: Coronavírus: decreto suspende feriado do aniversário de São Francisco do Sul

    Em Balneário Barra do Sul, as barreiras sanitárias serão montadas nos dois acessos ao município e ficarão ativas durante o feriado. Equipes de fiscalização vão realizar abordagens aos veículos e pedestres medindo a temperatura corporal e orientando sobre o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos.

    - Barra-sulenses, não é o momento de receber visitas. Não seja à próxima vítima do coronavírus. Peça que seus parentes fiquem em casa. Não coloque em risco quem você ama. Se precisar sair de casa, use máscara – reforçou o prefeito Ademar Henrique Borges.

    As pessoas que flagrarem situações de aglomeração em espaços públicos em Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul ou outro município podem denunciar no número 190 da Polícia Militar.

    Leia também: Coronavírus: Barra do Sul recorre a fitas para evitar aglomerações

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas