nsc
    an

    Isolamento

    Coronavírus em SC: médico de Itapoá recebe confirmação da doença durante o trabalho

    Pacientes atendidos pelo médico foram mapeados e estão sendo monitorados

    15/04/2020 - 18h43

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Pronto atendimento de Itapoá
    Pronto atendimento de Itapoá
    (Foto: )

    Um médico com suspeita de coronavírus foi afastado do trabalho em um posto de saúde de Itapoá, mas desrespeitou o isolamento social e foi trabalhar no pronto atendimento da cidade no dia seguinte, quando teve resultado positivo para o teste de Covid-19. O caso aconteceu no início desta semana em meio a pandemia do coronavírus em Santa Catarina.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Segundo a Secretaria de Saúde de Itapoá, o médico trabalhava em um posto de saúde do município na segunda-feira (13), quando relatou que se sentia mal e havia feito o teste para a Covid-19 no dia anterior. Ele foi afastado do trabalho e orientado a ficar em isolamento social.

    No entanto, na terça-feira (14) o médico foi trabalhar normalmente no pronto atendimento de Itapoá. No meio do expediente recebeu a notícia de que o teste para Covid-19 havia dado positivo. Ele então comunicou à chefia da unidade e foi novamente afastado da função.

    Farmácias não podem vender ou aplicar testes de coronavírus em Santa Catarina

    Pacientes estão sendo monitorados

    O município informou que todos os pacientes atendidos pelo médico foram mapeados e estão sendo monitorados pela vigilância em saúde. Até o momento Itapoá não tem nenhum caso confirmado de coronavírus.

    As duas unidades em que o médico trabalhava continuam abertas e funcionando. Segundo a secretaria, elas receberam a desinfecção protocolar que todas as unidades de saúde estão recebendo conforme orientação da vigilância em saúde.

    SC registra 29 mortes por coronavírus e tem 884 pacientes contaminados

    Médico pede desculpas à população

    A Secretaria de Saúde de Itapoá não informou se o médico sofrerá alguma sanção por desrespeitar o isolamento social. Nesta quarta-feira (15), a secretaria divulgou um vídeo em uma rede social gravado pelo médico onde ele se desculpa com a população.

    O médico é morador de Guaratuba (PR) e realizou o teste em Curitiba (PR). O governo do Paraná confirmou que o resultado do teste do médico foi positivo.

    Leia também:

    Prefeito de Joinville defende retorno do transporte coletivo antes de 30 de abril

    CDL de Joinville quer volta do rotativo e tem proposta para transporte de funcionários

    Coronavírus: JEC vende 1,5 mil máscaras e arrecada 554 quilos de alimentos

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas