nsc
    hora_de_sc

    Prevenção

    Coronavírus: emissão de notas fiscais avulsas em São José já está disponível online 

    São liberadas até dez notas eletrônicas por mês por CPF 

    31/03/2020 - 17h45 - Atualizada em: 01/04/2020 - 16h15

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Hora

    A prefeitura de São José está disponibilizando a emissão de notas fiscais avulsas online. O sistema de emissão de notas era feito somente com a presença da pessoa no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Agora a Secretaria de Receita está liberando até dez notas eletrônicas por mês por CPF. A ação faz parte das medidas de enfrentamento contra o coronavírus em São José.

    Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Para a emissão da nota, o contribuinte faz o pedido preenchendo o que é solicitado no link Nota Fiscal Avulsa Eletrônica no site da prefeitura, sendo submetido à liberação pelo fiscal, e imprime a nota acessando novamente o site. O documento é fornecido para prestadores de serviço autônomos que não tenham a inscrição municipal. O sistema irá gerar a guia do ISS correspondente à alíquota do serviço e, somente após o pagamento e compensação bancária, é que será gerada a nota.

    Primeiro, o contribuinte necessita criar um usuário e senha. É necessário confirmar por e-mail a validação do usuário. Depois, fazer a solicitação de acesso com o preenchimento dos dados do emissor da nota fiscal. O contribuinte deve aguardar o deferimento da solicitação pelo Fisco. O e-mail de confirmação do deferimento será enviado ao endereço cadastrado. Por fim, basta acessar o sistema com o usuário e senha criados.

    Gilmara Bastos
    Gilmara Bastos
    (Foto: )

    A secretária adjunta de Receita, Gilmara Bastos, lembra que em caso de dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato com a equipe através do e-mail: receita.pmsj@gmail.com ou acessar o Manual do Contribuinte.

    _ Estamos ofertando atendimento no online para auxiliar as pessoas no momento em que estamos em isolamento social, seguindo as recomendações no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

    A Secretaria da Receita já disponibilizou outros serviços online para atender a população durante o período de isolamento social devido ao Covid-19. A data prevista para a quitação em parcela única da Taxa de Fiscalização do Cumprimento de Posturas e Normas Urbanísticas – TFPU foi prorrogada para o dia 30 de julho. Já o prazo de pagamento do ISS foi prorrogado por 90 dias.

    --

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas