nsc
dc

Prevenção

Coronavírus: FCF suspende Catarinense 2020 e todos campeonatos de futebol em SC 

Federação emite resolução sobre torneios profissionais e amadores

16/03/2020 - 14h19 - Atualizada em: 16/03/2020 - 14h21

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Catarinense 2020 está suspenso por causa do coronavírus
Catarinense 2020 está suspenso por causa do coronavírus
(Foto: )

Como medida preventiva ao novo coronavírus, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) suspendeu o Catarinense 2020 e todas as competições que são organizadas pela entidade ou chancelada por elas. A resolução inclui a suspensão de campeonatos de base e também amadores; A medida é por tempo indeterminado.

​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Ainda no início da tarde desta segunda-feira, o presidente da FCF, Rubens Angelotti, havia informado que o Catarinense 2020 será suspenso por indeterminado. A resolução foi divulgada pouco tempo depois, após os clubes serem informados. ​As quartas de final do Estadual seriam realizadas no próximo final de semana, bem como a disputa contra o rebaixamento. Faltam seis datas - 16 jogos - para o término da competição.

A resolução emitida nesta segunda (16) inclui ainda campeonatos não-profissionais e de competições intermunicipais de ligas amadoras em Santa Catarina. Ainda, conforme o documento, a FCF vai recomendar que as ligas de futebol filiadas à federação devam proceder da mesma forma.

No domingo, a CBF já havia determinado a suspensão das competições nacionais. O primeiro campeonato estadual suspenso foi o Mineiro, ainda no domingo. O Campeonato Paulista também está suspenso.

Mais notícias sobre o Catarinense 2020 no NSC Total

Colunistas