nsc
    dc

    Agora é mata-mata

    Confira os confrontos das quartas de final do Catarinense 2020, que pode ser suspenso

    Avaí, líder, reencontra a Chapecoense, oitava, na redição das finais de 2017 e de 2019. Federação avalia adiamento em função do coronavírus 

    15/03/2020 - 17h46 - Atualizada em: 15/03/2020 - 18h22

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    (Foto: )

    Estão definidos os confrontos das quartas de final do Campeonato Catarinense. O que não se sabe, ainda, é quando os jogos vão acontecer. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) vai avaliar a partir desta segunda-feira (16), após conversar com os clubes, a suspensão da competição em função da pandemia de coronavírus.

    — Não tomaremos nenhuma decisão precipitada. Temos a semana para conversar. Também não podemos ir na contramão. Saúde em primeiro lugar — afirmou o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

    Concórdia 1 x 1 Avaí
    Concórdia 1 x 1 Avaí
    (Foto: )

    Os resultados da última rodada, disputada neste domingo (15), deram ao Avaí a liderança da primeira fase, com 17 pontos, mesma pontuação do Brusque, mas com seis gols de saldo contra quatro.

    A troca de mãos da primeira posição ficou definida com o empate do Avaí com o Concórdia, no Oeste, combinada com a vitória do Figueirense sobre o Brusque, no Orlando Scarpelli.

    Com isso, o Avaí encara a Chapecoense, que assegurou a oitava e última vaga ao vencer o Tubarão por 3 a 1, no Sul do Estado. Já o Brusque encara o Joinville, que perdeu em casa para o Criciúma e ficou em sétimo, com 10 pontos.

    Quem passar entre Avaí e Chape encara, na semifinal, o vencedor de Marcílio Dias (quarto colocado, com pontos) e Criciúma (quinto, com 13).

    Do outro lado da chave, Brusque ou Joinville vai decidir uma vaga na final com o vencedor de Figueirense (terceiro, com 15) e Juventus (sexto, com 11).

    Os confrontos serão em ida e volta. Os times de melhor campanha (Avaí, Brusque, Figueirense e Marcílio Dias) têm o mando de campo da segunda partida. Em caso de empate em pontos ao final dos dois jogos, vale o saldo de gols; persistindo a igualdade, a vaga será definida nos pênaltis.

    Os dois últimos colocados, Concórdia (7) e Tubarão (6) decidem a permanência na primeira divisão em duas partidas. O segundo jogo será em Concórdia.

    Este ano, apenas um time será rebaixado, enquanto três vão subir da segunda divisão. O Catarinense 2021 terá 12 participantes.

    Quartas de final

    1º x 8º - Avaí x Chapecoense

    2º x 7º - Brusque x Joinville

    3º x 6º - Figueirense x Juventus

    4º x 5º - Marcílio Dias x Criciúma

    Luta contra o rebaixamento

    9º x 10º - Concórdia x Tubarão

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas