nsc

    A bola parou

    Coronavírus: Figueirense suspende treinos e demais atividades do futebol

    Clube anunciou dois casos positivos de Covid-19 nesta segunda-feira

    13/07/2020 - 14h28 - Atualizada em: 13/07/2020 - 14h56

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    Estádio Orlando Scarpelli
    Futebol parado no Orlando Scarpelli
    (Foto: )

    O Figueirense anunciou nesta segunda-feira (13) a suspensão dos treinamentos e demais atividades do departamento do futebol por tempo indeterminado. Em nota, o clube justifica que tomou a decisão "considerando os últimos acontecimentos em relação à pandemia do novo coronavírus no Estado de Santa Catarina".

    Painel do coronavírus: mapas e gráficos mostram o cenário em SC

    Presidente da Federação testa positivo para coronavírus

    Na manhã desta segunda, o clube divulgou que dois jogadores testaram positivo para a Covid-19, em testes realizados na última terça-feira (07) em todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários que estavam pré-escalados para trabalharem na partida que aconteceria no domingo (12), no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Juventus, mas foi suspensa juntamente com toda a rodada

    Os resultados foram entregues pelo laboratório ao departamento do médico do clube na sexta-feira (10). Os nomes não foram divulgados. No total, o Figueirense já registra três casos positivos no grupo.

    O clube realizou novos exames ainda na sexta-feira para averiguar se havia, neste espaço de tempo entre o jogo de Jaraguá do Sul e o de Florianópolis, alguma nova ocorrência de infecção. Os resultados dos novos testes foram entregues ao clube neste domingo (12), e todos os atletas e membros da comissão técnica examinados apresentaram resultados negativos.

    Os dois atletas diagnosticados com a Covid-19 foram imediatamente afastados, ainda na sexta-feira (10), e estão sendo monitorados pelo departamento médico. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas