nsc

    Sem futebol

    Catarinense tem rodada cancelada neste domingo após casos de coronavírus

    Após governo suspender Avaí x Chapecoense, Federação decide adiar os demais jogos

    11/07/2020 - 17h40 - Atualizada em: 11/07/2020 - 18h31

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    Chapecoense teve 14 casos de coronavírus
    Chapecoense teve 14 casos de coronavírus
    (Foto: )

    A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou o cancelamento da rodada de volta das quartas de final do Estadual, marcada para este domingo (12). A decisão foi tomada no começo da noite deste sábado, depois do registro de casos de coronavírus em clubes.

    > Santa Catarina divulga mais 26 mortes por coronavírus, maior número desde o início da pandemia

    Na tarde deste sábado, o governo do Estado anunciou a suspensão de Avaí x Chapecoense, em função do registro de 14 casos de coronavírus no clube do Oeste, entre eles o técnico Umberto Louzer. No começo da noite, a Federação entendeu que os demais jogos também não deveriam ser disputados.

    Joinville e Criciúma também informaram que têm casos confirmados de Covid-19 em jogadores e, no caso do Joinville, na comissão técnica. Os jogadores do Avaí fizeram testes para Covid-19, com resultado negativo.

    A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual levou em consideração o item 29 do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus, para suspender Avaí x Chapecoense. Essa portaria oficializou a retomada do Campeonato Catarinense e estabeleceu regras de prevenção.

    A retomada do campeonato coincidiu a pior semana em Santa Catarina desde o começo da pandemia. Nos últimos sete dias, foram registrados mais de 10 mil novos casos.

    Sindicato dos Atletas de Futebol pede cancelamento da rodada do Campeonato Catarinense

    Após tomar conhecimento da decisão do governo do Estado, a Federação decidiu cancelar também Marcílio Dias x Criciúma, Figueirense x Juventus e Brusque x Joinville. A entidade justificou que todos jogos das quartas de final devem ocorrer no mesmo período. Confira a nota:

    RESOLUÇÃO DE DIRETORIA Nº 23/2020

    Adia os jogos das Quartas-de-Final da competição que menciona

    A DIRETORIA DA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL, usando da atribuição privativa que lhe confere o art. 31, incisos XI e XVIII, do Estatuto Social, e,

    CONSIDERANDO que, a Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde expediu NOTIFICAÇÃO à Federação Catarinense de Futebol determinando o adiamento do jogo AVAÍ X CHAPECOENSE, válido pelas Quartas-de-Final, da 2ª Fase do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série “A” de 2020, tendo em vista o descumprimento da Portaria nº 466, de 06 de julho de 2020, expedida pelo Secretário de Estado da Saúde, que dispõe sobre as competições de futebol profissional;

    CONSIDERANDO que, todos os jogos válidos pelas Quartas-de-Final deverão ser realizados no mesmo período,

    R E S O L V E :

    Art. 1º Adiar todos os jogos de volta, válidos pelas Quartas-de-Final da 2ª Fase, do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série “A” de 2020.

    Parágrafo único. Ficam mantidos os jogos de ida e volta, válidos pela Definição do Descenso da 2ª Fase da competição.

    Art. 2º A Diretoria de Competições Principais da Federação Catarinense de Futebol remarcará, oportunamente, as datas dos jogos de volta das Quartas-de-Final, da 2ª Fase, bem como da 3ª Fase (Semifinais), e da 4ª Fase (Finais) da competição a que se refere o artigo anterior.

    Art. 3º Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

    Registre-se; Publique-se e Cumpra-se.

    Balneário Camboriú, 11 de julho de 2020.

    RUBENS RENATO ANGELOTTI

    Presidente da FCF

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas