
Sem futebol
Após governo suspender Avaí x Chapecoense, Federação decide adiar os demais jogos
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou o cancelamento da rodada de volta das quartas de final do Estadual, marcada para este domingo (12). A decisão foi tomada no começo da noite deste sábado, depois do registro de casos de coronavírus em clubes.
Na tarde deste sábado, o governo do Estado anunciou a suspensão de Avaí x Chapecoense, em função do registro de 14 casos de coronavírus no clube do Oeste, entre eles o técnico Umberto Louzer. No começo da noite, a Federação entendeu que os demais jogos também não deveriam ser disputados.
Joinville e Criciúma também informaram que têm casos confirmados de Covid-19 em jogadores e, no caso do Joinville, na comissão técnica. Os jogadores do Avaí fizeram testes para Covid-19, com resultado negativo.
A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual levou em consideração o item 29 do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus, para suspender Avaí x Chapecoense. Essa portaria oficializou a retomada do Campeonato Catarinense e estabeleceu regras de prevenção.
A retomada do campeonato coincidiu a pior semana em Santa Catarina desde o começo da pandemia. Nos últimos sete dias, foram registrados mais de 10 mil novos casos.
Após tomar conhecimento da decisão do governo do Estado, a Federação decidiu cancelar também Marcílio Dias x Criciúma, Figueirense x Juventus e Brusque x Joinville. A entidade justificou que todos jogos das quartas de final devem ocorrer no mesmo período. Confira a nota:
RESOLUÇÃO DE DIRETORIA Nº 23/2020
Adia os jogos das Quartas-de-Final da competição que menciona
A DIRETORIA DA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL, usando da atribuição privativa que lhe confere o art. 31, incisos XI e XVIII, do Estatuto Social, e,
CONSIDERANDO que, a Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde expediu NOTIFICAÇÃO à Federação Catarinense de Futebol determinando o adiamento do jogo AVAÍ X CHAPECOENSE, válido pelas Quartas-de-Final, da 2ª Fase do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série “A” de 2020, tendo em vista o descumprimento da Portaria nº 466, de 06 de julho de 2020, expedida pelo Secretário de Estado da Saúde, que dispõe sobre as competições de futebol profissional;
CONSIDERANDO que, todos os jogos válidos pelas Quartas-de-Final deverão ser realizados no mesmo período,
R E S O L V E :
Art. 1º Adiar todos os jogos de volta, válidos pelas Quartas-de-Final da 2ª Fase, do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série “A” de 2020.
Parágrafo único. Ficam mantidos os jogos de ida e volta, válidos pela Definição do Descenso da 2ª Fase da competição.
Art. 2º A Diretoria de Competições Principais da Federação Catarinense de Futebol remarcará, oportunamente, as datas dos jogos de volta das Quartas-de-Final, da 2ª Fase, bem como da 3ª Fase (Semifinais), e da 4ª Fase (Finais) da competição a que se refere o artigo anterior.
Art. 3º Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.
Registre-se; Publique-se e Cumpra-se.
Balneário Camboriú, 11 de julho de 2020.
RUBENS RENATO ANGELOTTI
Presidente da FCF
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: