nsc
    an

    Saúde

    Coronavírus: mulher de 49 anos morre vítima da doença em Jaraguá do Sul

    Ela morava em Massaranduba e estava internada em um hospital da cidade vizinha

    09/04/2020 - 18h07 - Atualizada em: 09/04/2020 - 18h33

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Marlise Safanelli morreu nesta quinta-feira
    Marlise Safanelli morreu nesta quinta-feira
    (Foto: )

    Uma mulher de 49 anos, moradora de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina, é a 18ª paciente a morrer por causa do coronavírus no Estado. Ela estava internada em Jaraguá do Sul e teve a morte confirmada pelo governador Carlos Moisés, em coletiva de imprensa no fim da tarde desta quinta-feira (9).

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Marlise Safanelli morava em Massaranduba, mas o caso foi notificado em Jaraguá do Sul. Segundo o secretário de Planejamento e Meio Ambiente e coordenador do comitê de crise do Covid-19 em Massaranduba, Fabiano Spezia, Marlise estava em um estágio avançado de câncer de mama.

    A moradora do bairro Guarani-mirim era casada e tinha uma filha. Segundo Spezia, Marlise realizava o tratamento oncológico em Jaraguá do Sul há bastante tempo, mas não soube precisar a data.

    Na semana passada, ela havia passado por uma sessão de quimioterapia e, depois disso, sentiu-se muito fraca e foi para o hospital direto para a UTI. Nesta semana, o exame para Covid-19 teve resultado positivo.

    Prefeitura vai investigar como ocorreu o contágio

    A prefeitura de Massaranduba acredita que a paciente tenha sido infectada no translado entre as duas cidades ou durante o tratamento. A família disse que Marlise já não estava recebendo visitas por ser do grupo de risco.

    O município recomendou que a família da paciente fique em isolamento e vai continuar a investigação para saber onde pode ter acontecido o contágio.

    Este era o único caso confirmado em Massaranduba até o momento. Jaraguá do Sul tem nove casos confirmados, segundo os dados atualizados pelo Estado nesta quinta-feira. Segundo a prefeitura de Jaraguá do Sul, mesmo que a notificação tenha sido na cidade, o caso entra nos dados do município de residência da paciente.

    Santa Catarina tem 693 casos confirmados

    São 693 casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina, com 18 mortes. Foi um aumento de 192 casos em relação aos dados de quarta-feira. Segundo o Estado, esse crescimento ocorreu porque havia filas de resultados de exames para serem concluídos e também houve a integração com os dados dos laboratórios privados de Santa Catarina, além dos novos casos confirmados.

    Entre as pessoas que tiveram diagnóstico positivo para a doença, 318 são homens e 375 são mulheres. O número de pacientes em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) não foi informado durante coletiva de imprensa.

    As cinco cidades com número mais alto de pacientes infectados são Florianópolis, com 166 casos, seguida de Blumenau com 59, Joinville com 49, Criciúma com 37 e Itajaí, com 34.

    Leia também:

    Coronavírus: pub promove evento em Jaraguá do Sul e é interditado

    Coronavírus: empresário de Jaraguá do Sul lidera movimento nacional "compre do bairro"

    Coronavírus: como serão as aulas à distância em Jaraguá do Sul

    Coronavírus: Jaraguá do Sul pede ao Estado para flexibilizar isolamento social na cidade

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas