nsc
santa

Investigação 

Coronavírus: paciente em Santa Catarina pode receber alta antes de diagnóstico    

Morador de Brusque, no Alto Vale do Itajaí, não tem mais sintomas e deve ficar isolado em casa à espera de exames  

04/02/2020 - 11h50 - Atualizada em: 05/02/2020 - 08h58

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Aeroportos do Brasil estão tomando medidas de segurança
Aeroportos do Brasil estão tomando medidas de segurança
(Foto: )

O morador de Brusque, no Alto Vale do Itajaí, com suspeita de Coronavírus pode receber alta da internação hospitalar mesmo sem ter recebido o diagnóstico de qual infecção possui. Segundo o médico infectologista, Ricardo Freitas, o paciente está internado e não apresenta mais sintomas, o que impede a transmissão da doença.

Ainda de acordo com o médico, o exame que pode confirmar ou descartar o Coronavírus está previsto somente para sexta-feira (7). — Essa espera tem deixado o paciente e a equipe angustiados, por isso, já estamos prevendo a alta — disse.

Como medida preventiva, o caso suspeito deve ficar isolado em casa até o resultado do exame. Se o caso for confirmado como Coronavírus, segundo o infectologista, não há necessidade de tratamento já que o paciente não possui mais sintomas e não transmite mais o vírus.

Entenda o caso

O homem com suspeita de Coronavírus deu entrada em um hospital de Brusque no dia 28 de janeiro. Conforme informações da Secretária do município, ele retornou da viagem para a China com sintomas de gripe e febre.

Na viagem, o morador de Brusque passou por cidades como Xangai e Pequim. O retorno ao Brasil foi no dia 21 de janeiro.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

Colunistas