O Corpo de Bombeiros Militar confirmou no começo da tarde desta sexta-feira (4) ter localizado o corpo do adolescente de 15 anos desaparecido após cair em uma lagoa na cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O trabalho de busca começou na quinta, por volta das 16h, quando chamaram o socorro. Foram quase 24 horas entre o pedido de ajuda até encontrar a vítima.

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Pedro Henrique da Silva Seibt estava em um barco com mais cinco adolescentes quando a embarcação afundou. O jovem não sabia nadar, segundo familiares, e acabou se afogando. Os amigos dele voltaram à terra firme e ligaram para o 193. As primeiras buscas superficiais ocorreram logo na chegada a lagoa, localizada em uma propriedade privada onde ocorre extração de areia e captação de água.

Segundo os socorristas, não havia nenhum adulto com o grupo no momento do acidente.

As buscas foram retomadas na manhã desta sexta, com uma equipe de mergulhadores. Era por volta das 13h30min quando o corpo do adolescente foi encontrado a cerca de cinco metros de profundidade.

Continua depois da publicidade

Pedrinho, como era chamado carinhosamente, estava no 8º ano do ensino fundamental. Ele estudava no colégio Professora Leonora Schmitz, no bairro Gravatá, em Navegantes. A escola suspendeu as aulas nesta tarde.

“Vamos sentir falta de você, da sua risada, das suas brincadeiras. um garoto incrível”, diz uma publicação de despedida nas redes sociais. Em outra, a pessoa compartilhou uma foto da sala de aula e escreveu: “Nessa escola foi onde a gente se viu pela primeira vez, e foi aqui que a gente se viu pela última vez. Nunca ia imaginar que isso ia acontecer”.

Leia mais

Caminhoneiro detalha como foi acidente com três mortes na BR-470: “Veio podando”

Polícia identifica quadrilha que causou prejuízo a empresário de Itajaí com série de ataques

Destaques do NSC Total