Uma adolescente de 14 anos desapareceu em um rio de Três Barras, no Planalto Norte catarinense, e foi encontrada morta nesta quarta-feira (5). Ela sumiu após entrar na água para tomar banho, ainda na terça-feira (4).

Continua depois da publicidade

A corporação dos bombeiros foi acionada por volta das 14h de terça-feira para atender a ocorrência no Rio Canoinhas, já no município de Três Barras. Quando chegou ao local, testemunhas contaram que a jovem estava tomando banho com familiares quando submergiu e não foi mais vista.

Veja fotos

No mesmo momento, os bombeiros iniciaram as buscas, como uma equipe na margem direita do rio e outra pela margem esquerda. Também foi utilizada uma embarcação para percurso na água. Uma equipe de mergulho ainda tentou operar no local, mas, devido às fortes correntezas e obstáculos no leito do rio, o trabalho foi suspenso.

Às 18h, todas as buscas foram encerradas. Elas retomaram às 7h desta quarta-feira (5), com o apoio das guarnições da 2ª Região de Bombeiros Militar.

Com apoio de dois bombeiros mergulhadores, as buscas iniciaram na rampa da ponte do Rio Canoinhas, no bairro Marcílio Dias, próximo do ponto indicado como o último local em que a vítima foi vista.

Continua depois da publicidade

Por volta das 12h40min, a equipe de mergulhadores localizou o corpo da adolescente a, aproximadamente, 10 metros do último ponto visto, rio abaixo. O corpo foi retirado da água e o atendimento no local foi concluído com apoio da Polícia Científica Civil.