O corpo de um homem de 31 anos foi encontrado nesta segunda-feira (29) em uma área de mata próxima à Subestação Chapecó Santo Antônio, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O caso é tratado, inicialmente, como morte acidental.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início ainda na sexta-feira (26), quando foi registrado o desaparecimento da vítima. Nos dias seguintes, as forças de segurança receberam a informação de que um corpo havia sido localizado em um rio, em meio à vegetação, em local de difícil acesso.

Policiais militares com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, realizaram o deslocamento por uma trilha até o ponto indicado, onde o corpo foi encontrado. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local para os procedimentos legais.
Devido às dificuldades de acesso, foi necessário o acionamento da aeronave da Polícia Civil, tripulada por policiais do SAER-Fron, para a retirada do corpo. A operação contou ainda com o apoio dos bombeiros e da Polícia Militar, que auxiliaram na ancoragem e na remoção.
Segundo a Polícia Científica, o corpo já estava em início de decomposição. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a suspeita inicial é de que tenha ocorrido em decorrência de uma queda em altura. O corpo foi encaminhado para exames periciais que irão determinar as circunstâncias do óbito.
Continua depois da publicidade
O caso segue sob investigação.
