nsc
    hora_de_sc

    Litoral

    Corpo de pescador desaparecido no mar em Florianópolis é localizado

    Corpo foi localizado por volta das 8h30 por outros pescadores

    23/08/2020 - 09h04 - Atualizada em: 23/08/2020 - 09h25

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Helicóptero Arcanjo sobrevoou área para localizar o pescador
    Helicóptero Arcanjo sobrevoou área para localizar o pescador
    (Foto: )

    O corpo do pescador Edenir Nilson Francisco, 49 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (23) em Florianópolis. Ele estava desaparecido desde a madrugada do último sábado (22) após ter saído para pescar na noite anterior. 

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Por volta das 8h30 desta manhã, pessoas que pescavam próximo à região, na Barra da Lagoa, acionaram as guarnições da Polícia Militar e dos bombeiros informando que havia um corpo boiando na água. Ao chegar ao local, as equipes identificaram que se tratava do pescador desaparecido. Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Diogo Bahia Losso, nenhum vestígio da embarcação foi localizado. 

    - Não há como saber extamente o que aconteceu e nem o local onde ele desapareceu porque ele estava sozinho. A embarcação ainda não foi encontrada, então ainda não sabemos se ela submergiu - completa Losso. 

    > Homem é morto a facadas no primeiro assassinato do ano em Brusque

    O comandante ainda ressaltou que ele foi encontrado na chamada área de busca, região já mapeada pelas equipes de resgate a partir das condições de vento e correnteza. Por esse motivo, acredita-se que o desaparecimento tenha acontecido próximo à região. Edenir havia saído em direção à Ilha das Aranhas. 

    O corpo do pescador foi resgatado e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

    Vítima não retornava ligações 

    A família acionou o CBMSC, em Florianópolis (1º Batalhão de Bombeiros Militar), por volta das 2h de sábado, já que a vítima não retornava as ligações. O Grupamento de Busca e Salvamento iniciou as buscas ainda na madrugada, às 2h50, após colher as informações. As buscas aconteceram até às 7h, quando a embarcação retornou para abastecimento e troca de equipes.

    > Desaparecimento de mulher no Alto Vale ainda é mistério para a polícia de SC

    Durante a manhã e tarde de sábado, além das buscas com a embarcação Resgate 05, do GBS, o helicóptero Arcanjo-01 e Arcanjo-04 sobrevoaram a região.

    Na noite de sábado, foram encontrado alguns vestígios que familiares confirmaram ser da vítima.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas